Congresso Técnico acerta últimos detalhes para os JEMG 2016



 

Tamanho da fonte    




O município de Manhuaçu sedia mais uma vez a etapa microrregional dos JEMG 2016 - Jogos Escolares de Minas Gerais. O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, se prepara para receber os representantes dos cerca de 20 municípios que se reúnem aqui, entre os dias 02 e 06 de maio, para as competições, que garantem vagas para as etapas posteriores. Na manhã desta quinta-feira, 14/04, durante o congresso técnico, foram feitos os últimos acertos.  
 
"Tivemos aqui o chaveamento das provas sendo concluído. Temos uma empresa terceirizada pelo Estado, que é a FEEMG - Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, que coordena os jogos, e eles estiveram aqui para esse trabalho" - explica o secretário de Esportes, Victor Rocha. "Manhuaçu realiza mais uma vez a etapa microrregional. Temos essa responsabilidade de executar os jogos nas modalidades de Xadrez, Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete, tudo isso em módulos 1 e 2, no masculino e feminino" - detalha Rocha. São esperados para os dias de jogos mais de 800 atletas, além de professores e outros profissionais, que vão trabalhar em alojamentos, cantinas etc. Os jogos ocorrem nas quadras do Poliesportivo Oswaldo Sad, Colégio Tiradentes, AABB e Sesi. 
 
"Estamos cuidando de tudo para que seja uma competição de muita responsabilidade e diversão. Nossa intenção é buscar alunos que pratiquem esportes e praticantes de esportes que virem alunos" - finaliza Victor Rocha ao deixar clara as intenções dos JEMG de incentivo não apenas ao esporte, mas também à cidadania. Adolescentes entre 12 e 17 anos vão competir. Manhuaçu estará presente em todas as modalidades e será representada pelas escolas Estadual de Manhuaçu (Polivalente), Estadual Salime Nacif, Colégio Tiradentes e Anglo.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu