Congresso técnico define equipes para o Campeonato de Bairro 2015



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já deu início ao planejamento do trabalho para o ano de 2015, representantes das equipes de vários bairros, juntamente com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Victor Rocha e o diretor de esportes, Ubiratan Araújo "Bira", realizaram o congresso técnico, para juntos, ajustarem detalhes para o campeonato de bairro 2015.

Durante a reunião, a democracia prevaleceu junto aos dirigentes das equipes que puderam optar para melhor adequação organizacional do evento, que sempre alcança bons resultados, através da participação ativa das equipes de cada bairro e a presença de centenas de pessoas, que acompanham as partidas.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Victor Rocha, definiu que o campeonato do próximo ano terá pelo menos doze times disputando a Série A, e a Série B dependerá do número de equipes participantes. A comissão do Congresso Técnico definiu também que quatro times vão subir e quatro vão cair. Caso não tenha números suficiente de times para completar o quadro de equipes da Série A, alterações poderão ocorrer para o campeonato 2015, que adotará o mesmo método aplicado em 2014. No momento das inscrições, o dirigente responsável por cada equipe deverá levar documentos pessoais, comprovante de residência e título de eleitor de cada atleta. O dirigente poderá inscrever 20 jogadores que moram no bairro e cinco jogadores poderão ser de outros lugares, além disso, jogadores da Série A não podem jogar na Série B.

A condição física de cada atleta é uma das preocupações dos dirigentes, cada competidor deverá preencher uma ficha individual, onde informará que está apto para atuar nos jogos do campeonato 2015. De acordo com Victor Rocha, todo o suporte será garantido para que as equipes tenham total desempenho e facilidade para participar ativamente. "O transporte dos atletas será feito com muita responsabilidade e obedecendo o horário que já foi definido em outras reuniões. É fundamental que todos os dirigentes das equipes estejam com mesmo grau de responsabilidade, afim de evitar atraso no embarque no dia dos jogos", explicou o secretário.

(foto: Secretaria de Comunicação Social)

Após discutirem os detalhes sobre o campeonato 2015, os dirigentes e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer aproveitaram para realizar o sorteio das equipes participantes. A Chave A contará com as equipes do Bom Jardim A, Nossa Senhora Aparecida, União (Nossa Senhora Aparecida), Bom Jardim B, MUD (Manhuaçu União Desportiva) do Bairro Santana e São Vicente B.

A Chave B terá Matinha B, Ponte da Aldeia, Santo Antônio (Borracharia), Barcelona (Bairro Lajinha), e Catados, do bairro Nossa Senhora Aparecida. Caso apareça mais equipes, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer criará a Chave C. "Agora que realizamos o Congresso Técnico, outros detalhes serão acertados para que possamos ter um campeonato de nível elevado. Tudo indica que daremos início ao campeonato no início do mês de março de 2015", destacou, Victor Rocha.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu