Conheça a trajetória da Banda Unidade na Fé



 

Tamanho da fonte    




Com dez anos de trajetória, a banda Unidade na Fé se apresenta em Manhuaçu e região com um repertório próprio e canções de outros artistas do universo gospel. Com apoio das redes sociais, a banda também consegue projetar suas músicas para além do cenário regional. O resultado é um belíssimo trabalho proclamando o reino de Deus em forma de Louvor e Adoração.
 
Tudo começou em Manhuaçu, no ano de 2006. O grupo iniciou se apresentando apenas nas igrejas locais, quando eram apenas pequenos sonhos. Aos poucos, o projeto se concretizou. 
 
Atualmente, são cinco integrantes de denominações diferentes, por isso se formou a “Unidade na Fé” em Cristo, com o mesmo foco e a mesma fé. A maior missão deles era doar sua vida em totalidade em servir a Deus com seus dons, talentos e aptidões. “O grupo tem a intenção de levar a palavra do Criador em forma de louvor e adoração a muitas almas”, conta um dos integrantes, Gilberto Junior – vocalista, que é da Igreja Batista do Calvário (IBC).
 
Além dele, o grupo é formado por Vitor Germano – Baterista e Gustavo Sette – Vocalista e Tecladista, ambos da IBC; Iago Rocha - Guitarrista - Igreja Batista Libertação; e Júnior Silva - Baixista - Igreja Congregacional.
 
“Desde cedo a música esteve presente na vida de cada um de nós, sempre com um propósito. Com o amadurecimento, vieram agravação de canções, outras produções que expressam a nossa devoção e anseio pelo salvador”, conta Iago Rocha.
 
Para o vocalista e tecladista Gustavo Sette, as composições do grupo e a gravação de outras músicas de outros compositores buscam expressar “com o uso de diversas formas artísticas, nossa devoção e anseio por Deus, e a clara transmissão do Evangelho. Fazendo da musica uma forma de se achegar mais perto do Senhor, sempre contando com o apoio do nosso amigo Espirito Santo, testemunhando e levando o nome de Jesus através das canções que cantamos”. 
 
As canções do grupo levam o público a se identificar com os conflitos e desafios da vida que são abordados.“Nós acreditamos que através da música e da arte as pessoas podem se conectar com uma nova forma de entender a vida com Deus”, completa o baterista Vitor Germano.
 
Atraia-me
 
O baixista Júnior Silva conta que a banda Unidade na Fé lançou, no final de 2015, o CD Atraia-me com uma apresentação no anfiteatro da Câmara Municipal. Em seguida, foram várias participações em igrejas de toda a região e Estados, como: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso do Sul, chegando a se apresentar para um publico de 18 mil pessoas na Marcha para Jesus de 2014, com uma maneira diferente de levar o evangelho.
 
O trabalho contém quatro músicas inéditas e uma regravação:1- Liberdade, 2- Faze-me Justiça, 3- Eu Navegarei, 4-Atrai-me, e 5- Tu Estás Comigo.
 
"Faze-me Justiça e Tu Estás Comigo" foram compostas pelo Tecladista dabanda, já "Liberdade e Atrai-me" foram presentes. A música "Eu Navegarei", gravada outras vezes e por outras pessoas, tem todo sentido na trajetória da banda, em shows e ministrações.
 
Para o futuro há grandes planos, como o crescimento deles no meio musical, com a maior finalidade de alcançar vidas que jamais serão vistas por eles, mas que serão transformadas pelo Espírito Santo através de suas canções.
 
Vale a pena acompanhar nas redes sociais o videoliryc da musica Liberdade do CD Atraia-me. Além disso, no canal do youtube, Banda Unidade na Fé, há mais músicas para adorar ao Senhor.
 
https://www.youtube.com/watch?v=NgITmNM3u9M
 
REDES SOCIAIS 
 
www.facebook.com/unidadenafe
Instagram - @unidadenafe
Contato - (33)98437-7667(33)98453-7096
bandaunidadenafe@gmail.com
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação













}