Conselheiras de Manhuaçu participam da 1ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da trabalhadora em Brasilia



 

Tamanho da fonte    




A capital dos Três Poderes está sediando o encontro que reúne representantes de todo o Brasil, na busca de melhorias para o trabalhador e a trabalhadora. A 1ª Jornada Nacional de Sáude do Trabalhador e da Trabalhadora teve início nesta quarta-feira, 18/10, e estenderá até sexta-feira, 20/10, com a participação de representantes dos  mais diversos segmentos sociais,além de representantes da categoria dos trabalhadores.
 
O município de Manhuaçu está sendo representado pela assistente social da UPA,Denise Braga e a enfermeira  coordenadora do Setor de Epidemiologia,Luane Mota de Sales. O Evento é uma discussão a nível nacional sobre a implementação da saúde do trabalhador e trabalhadora a nível nacional, estadual e municipal.
 
O processo de implantação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora(CISTT), iniciou bem recente no município. Pela primeira vez participa do evento, sendo representado pela coordenadadora da Comissão, Conselheira Denise Braga, e a referência municipal de saúde do trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, Luane Mota de Sales. "A parceria entre controle social e politica municipal é fundamental, para a efetivação dessa política no nosso município. Por isso estamos aqui discutindo essas diretrizes importantes", ressalta Luane Mota.
 
Durante os três dias, as discussões temáticas serão  pautadas em discussões temáticas sobre a saúde do trabalhador, controle social e realidades nacionais referentes a inserção dessa politica. As participantes estão com grande expectativa, para a efetivação de todo conhecimento adquirido na realidade do  municipio de Manhuaçu. A conselheira de saúde, Denise Braga relata explica que,  nesses três dias de discussão a luta será  para a manutenção dos direitos dos trabalhadores. "Aqui represento a cidade de Manhuaçu,onde trabalho como assistente social, sou conselheira de saúde e represento o controle social. Agradeço a Secretária de Saúde, Dra.Karina Gama e equipe, bem como  o Conselho Municipal de Saúde" pelo apoio,disse Denise Braga.
 
Assessoria de Comunicação/ com informações de Denise Braga













}