Conselho de Patrimônio Cultural de Manhuaçu se reúne e traça metas para 2013



 

Tamanho da fonte    




Na quinta-feira, 28, o Conselho de Patrimônio Cultural de Manhuaçu se reuniu no Salão Samuel Campos Brandão, instalado no Centro Cultural de Manhuaçu. A reunião foi presidida por Fabrício Santos, que conduziu palestra cujo tema foi “Políticas Culturais/ICMS Cultural e Sistema Nacional de Cultura”.

Segundo Fabrício Santos, “o processo de construção e desenvolvimento de qualquer sociedade, a formação da identidade cultural de um povo, a consciência social dos indivíduos, o exercício político da cidadania, intrinsecamente estão relacionados com um aspecto fundamental de nossa vida social; a educação e a cultura”.

Objetivos

Em sua palestra, Fabrício Santos também destacou os objetivos do Plano Municipal de Cultura para este ano de 2013. “Elevação global do nível cultural da população municipal; melhoria da qualidade artístico-cultural em todos os níveis; redução das desigualdades sociais e acesso a diversidade cultural, e democratização da gestão cultural pela participação dos profissionais das artes e culturas na elaboração de propostas e projetos para o resgate cultural do município”, relacionou Fabrício dos Santos.

Manhuacu.com