Conselho de Saúde elege novos membros titulares e suplentes



 

Tamanho da fonte    




Após a eleição dos membros dos Conselhos de Unidades de Saúde (COUS) em todas as unidades de saúde de Manhuaçu, no sábado, 17/12, foram definidos os nomes dos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde para o período 2017-2019.
 
A reunião com todos os membros do COUS aconteceu na Câmara de Vereadores com excelente participação. O presidente do CMS, Vergílio Nascimento da Costa considerou muito positivo este momento vivido pelo Conselho que, mais uma vez deu oportunidade a todos de participar da escolha, tendo em vista que foram realizadas reuniões em todas as localidades rurais e urbanas onde existem as Equipes de Estratégia de Saúde (ESF) e postos de saúde.
 
O presidente do CMS agradeceu a todos que participaram e reforçou que o Conselho precisa de conselheiros atuantes que busquem ativamente melhorias para a saúde pública. “O Conselho é um importante parceiro do município para este processo de melhoria, com independência e comprometimento com a causa”, acrescentou o presidente.
 
Na primeira reunião de janeiro de 2017, os conselheiros de saúde elegem a nova mesa diretora do CMS.
 
A lista com os nomes dos conselheiros será divulgada oficialmente nesta terça-feira, 20/12.
 
Luiz Nascimento/Manhuacunews
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}