Conselho de Saúde promove reunião na Vilanova



 

Tamanho da fonte    




Com o objetivo de debater a saúde pública no município de Manhuaçu, o Conselho de Saúde e o COUS do Distrito de Vilanova, realizaram reunião na noite da terça-feira, 02/08.
 
Na abertura o presidente do CMS, Vergílio Nascimento da Costa, falou sobre os objetivos da reunião, esclarecendo que o CMS pretende promover reunião com os candidatos a prefeito de Manhuaçu, quando serão feitas diversas perguntas aos mesmos, perguntas estas que estão sendo formuladas pelos usuários do SUS e trabalhadores em saúde. O Conselho quer saber dos candidatos quais as propostas concretas para a saúde do município a partir de 2017.
 
Sete temas foram apresentados aos presentes pela Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Henrique. Para cada tema foi feita uma pergunta que será repassada a comissão de organização da reunião com os candidatos a prefeito.
(foto: Luiz Nascimento)
 
Ao final da reunião foi discutida ainda a necessidade da implantação de mais uma equipe de saúde no distrito de Vilanova que possui cerca de 9 mil moradores, demanda altíssima para a equipe atual que se desdobra para atender a todos, afetando diretamente a qualidade dos serviços prestados e as condições de trabalho dos profissionais da unidade de saúde.
 
Luiz Nascimento