Conselho discutirá regularização de placas de estacionamento em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O posicionamento e a quantidade de placas de carga e descarga, embarque e desembarque de transporte escolar e vagas privativas para atendimento em farmácias, entre outras, serão assuntos de pauta da próxima reunião do CMT (Conselho Municipal de Trânsito), marcada para a próxima terça-feira, 05/06, às 17h, no centro cultural (anexo à Biblioteca), ao lado da Igreja Matriz São Lourenço, na R. Monsenhor Gonzalez, 484.
 
O Vice-presidente do CMT e Secretário Municipal de Planejamento, Dr. Bruno Spínola, visitou a ACIAM (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu) e reuniu-se com o presidente da entidade, Silvério Afonso, quando ressaltou a importância deste trabalho de organização do trânsito para toda a população, especialmente para os empresários, considerando que a cidade é polo comercial e de prestação de serviços na região.
 
Atualmente, percebe-se que muitas placas estão irregulares, devido à proximidade uma da outra (como é o caso daquelas que estão em frente às farmácias e as de carga e descarga).
 
Nesta mobilização proposta pelo CMT busca-se possibilitar melhor fluxo de veículos, com o aproveitamento inteligente do espaço público, para que as ruas e avenidas de Manhuaçu comportem, da melhor forma possível, o grande volume de veículos leves e pesados, vindos de toda a região que aqui circulam diariamente.
 
Recentemente instituído, o conselho tem mobilizado a população e os órgãos competentes na busca de soluções para os inúmeros desafios percebidos no trânsito.
 
Com o apoio total da Prefeitura de Manhuaçu, o conselho consolidou ações importantes como a realização da I Conferência Municipal de Trânsito, em que motoristas dos mais diversos segmentos, como motociclistas, ciclistas e pedestres foram ouvidos, sendo acolhidas inúmeras sugestões que se tornaram propostas para o plano de políticas públicas para o setor.
 
Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu













}