Conversão em local proibido acaba em acidente na BR 262 em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A colisão entre um Ford Fiesta e um Fiat Stilo no perímetro urbano da BR 262, em Manhuaçu, na manhã desta segunda-feira, 14/08, deixou o trânsito lento. O Fiesta subia pela rodovia quando tentou efetuar uma conversão proibida da BR para a Rua Herondino Xavier. No mesmo momento, o Fiat Stilo descia e foi atingido pelo veículo.
 
Quatro pessoas estavam no Fiesta e somente uma criança teve ferimentos leves. O Fiat Stilo bateu em uma palmeira na entrada da rua de acesso ao centro.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o acidente ocorreu por conta de uma conversão proibida, mas que as pessoas estão acostumadas a fazer em Manhuaçu. “A gente observa que esse retorno proibido é marcado por conversões feitas de forma errada. O código de trânsito determina que o veículo que vai fazer conversão à esquerda, deve se posicionar primeiro em local que tem acostamento. Caso não tenha acostamento, o veículo deve procurar um lugar seguro para fazer a conversão e não é o que não ocorre na maioria das vezes nesse local”, explica o PRF Edson Rhodes.

Tribuna do Leste














}