Corpol apresenta balanço de ações em benefício da agricultura familiar



 

Tamanho da fonte    




Na tarde de quarta-feira, 19/04, representantes da Corpol (Cooperativa Regional, Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta) foram recebidos pela Prefeita Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu. 
 
Fundada em 2007, a Corpol funcionou inicialmente no Distrito de São João do Jacutinga, em Caratinga. Algum tempo depois, a sede da cooperativa foi transferida para o Distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, onde permanece até hoje. 
 
Entre os trabalhos desenvolvidos pela Corpol junto aos agricultores, destacam-se a consolidação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); incentivo à diversificação da agricultura, visando a geração de renda; conscientização da qualidade do café – com realização de concurso das mulheres cafeicultoras-, e a venda fair trade de café – relação comercial internacional baseada em diálogo, transparência e respeito, quecontribui para o desenvolvimento sustentável por meio de melhores condições de troca e garantia dos direitos para produtores e trabalhadores, estabelecendo contato direto entre o produtor e o comprador-, além de outas atividades. 
 
De acordo com o Secretário M. de Agricultura e ex-presidente da cooperativa, Flânio Alves da Silva, o encontro desta quarta-feira, 19, foi muito positivo e fortaleceu a parceria entre a Corpol e a Prefeitura de Manhuaçu para o estabelecimento de novas e consolidadas políticas públicas direcionadas às famílias rurais.
 
Entre os presentes a esta reunião com a Prefeita Cici Magalhães; a Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Secretários M. de Comunicação Social, Alexandre Junqueira, e de Ação Social, Giuzaina Gregório; Vereador Paulo Altino; Assessor do Deputado Federal Tenente Gonzaga, José Carlos; Gerente Regional da Emater, Rômulo do Carmo Mathozinho; Membros da diretoria da Corpol: Valdeir de Oliveira (Presidente), José Marcelino (Secretário), José Rogério (Tesoureiro), Ana Lúcia e Júlio Maria Ribeiro (Presidente da Agrifom – Associação de Agricultores Familiares Orgânicos e Terapeutas Naturalistas de Manhuaçu e região).
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}