Corrida República de Ciclismo atrai competidores de várias cidades



 

Tamanho da fonte    




A prova República de Ciclismo 2015 disputada no último domingo, 19/04, nas ruas de Manhuaçudistribuiu um total de R$ 700 em prêmios para os participantes que conseguiram as melhores colocações. A competição foi acompanhada de perto por amantes da prática do esporte, principalmente na Praça Cesar Leite onde ocorreu a largada e chegada dos ciclistas e entrega da premiação.
 
Organizada pelos esportistas Célio Marques (Graxa) e Marcelo Santos com o apoio do Governo de Manhuaçu, a prova contou com a participação de cerca de 45 competidores nas 10 categorias previstas incluindo atletas locais e de várias cidades como Muriaé, Carangola,Vitória no Espírito Santo e do Estado do Rio de Janeiro.
 
Vencedores
 
Os destaques na prova foram nas categorias mais disputadas como a Mountain Bike Elite onde o vencedor foi Ygor Dias, de Manhuaçu. O segundo colocado Moaby e o terceiro na categoria, Tiago Caetano também são de Manhuaçu.Já na categoria Elite o primeiro colocado foi Luiz Gago, do Rio de Janeiro. O segundo lugar também ficou com um competidor do Rio de Janeiro, Paulo José Reis. O terceiro colocado foi Gregório, de Vitória no Espírito Santo.
 
Na categoria Ciclismo Local, os ganhadores foram Anderson Sathler em primeiro, Nério em segundo, César Caetano em terceiro lugar e Vilmar na quarta colocação, todos de Manhuaçu. Moacir ganhou na categoria over - acima de 50 anos - e na categoria Sub 15 Rafael ficou em primeiro lugar e Adilson Junior em segundo.
 
A Corrida República de Ciclismo foi elogiada pelos participantes pelo grau de dificuldade no percurso definido. A competição ocorreu pela primeira vez com esse nome mas já é realizada a pelo menos 15 anos. Segundo Célio Marques (Graxa), um de seus idealizadores e organizadores o objetivo épromover outras competições melhorando cada vez mais o nível da prova.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}