Cozinha Brasil estará em Manhuaçu a partir desta terça-feira



 

Tamanho da fonte    




O Programa Cozinha Brasil chega à Manhuaçu nesta terça-feira, 21 e fica na cidade até quinta-feira, 23. É a oportunidade para as donas de casa, idosos, trabalhadores da indústria, do comércio, autônomos e jovens estudantes de aprender mais sobre produção das refeições domésticas.

O caminhão do Cozinha Brasil ficará estacionado na Escola Estadual de Manhuaçu (antigo Polivalente) e atenderá nos horários de 8h00 as 11h20; 13h00 as 16h20 e 18h00 as 21h20. Para participar, basta fazer a inscrição no SESI, situado à Rua Teocrito Pinheiro, nº 249, no Bairro Bom Pastor.

“O objetivo é oferecer cursos gratuitos à população para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva, saudável, de baixo custo respeitando as diferenças regionais e das estações”, contou o Gerente Administrativo do SESI, Saulo Delano Durães Garcia.

O Cozinha Brasil é uma realização do SESI e ACIAM e será totalmente gratuito. Vale lembrar que as vagas são limitadas. O programa oferece o Curso de Educação Alimentar, destinado àqueles que têm interesse em aprender a aproveitar melhor os alimentos e mudar os hábitos de vida de toda a família.

Ao realizar o curso, o aluno estará apto a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, preparar refeições observando a limpeza, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, consumir alimentos em quantidade adequada, considerando as condições de higiene e promover a melhoria da renda familiar.

Gerente Administrativo do SESI, Saulo Delano Durães Garcia (foto: Geilson Dangelo)

Outras informações pelo telefone 33 3331-3080.

Geilson Dangelo














}