Craques do Futuro começou no sábado em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Começou neste sábado, 06/06, a competição “Craques do Futuro 2015”, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que vai envolver atletas em várias categorias.
 
A competição, prevista no calendário esportivo da secretaria, é tradicional e acontece nos meses de junho e julho, dando condições para que crianças e adolescentes pratiquem esporte em disputas organizadas no futebol de campo e também no futsal.
 
Os jogos vão acontecer nas categorias sub9, sub11, sub13 e sub15 nas modalidades de futsal, com as partidas acontecendo no Ginásio Poliesportivo e futebol de campo, no Estádio JK.
 
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, hoje Manhuaçu possuiu inúmeras escolinhas e projetos sociais que promovem o futebol e a cidade oferece condições e possibilidades, favorecendo e incentivar as escolinhas com as promoções de competições. “O Estádio JK hoje está aberto ao público jovem, tanto crianças quanto adolescentes e ao público adulto.  Essa competição vai dar condição para que as crianças façam atividades físicas dentro das modalidades que praticam em suas escolinhas” - comentou.
 
No total, 32 categorias estarão envolvidas nas disputas. Serão 69 jogos no total até o final do campeonato, previsto para o dia 18 de julho. O número de atletas envolvidos nessas competições são de cerca de 200 crianças, não contando a equipe técnica envolvida em todas as equipes, o que atingiria 250 crianças.
 
A secretaria de esportes procura, com a iniciativa, estabelecer competições onde a família possa participar, com ambientes agradáveis tanto no Ginásio Poliesportivo quanto no Estádio JK. “Os dois locais tem proporcionado isso através das competições que são promovidas. Eles tem sido os diferenciais” - concluiu.
 
A premiação para as equipes inclui troféus e medalhas para os três primeiros colocados. Além disso os times participantes estarão concorrendo a uniformes completos e outros equipamentos para utilização nos projetos e escolinhas.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu