CREA-MG e Governo de Manhuaçu assinam convênio



 

Tamanho da fonte    




Na noite da última sexta, 24/10, o Governo de Manhuaçu, representado pelo prefeito Nailton Heringer, assinou convênio com o CREA-MG, na ocasião representada pelo diretor Técnico e de Fiscalização no estado, Marcos Vinícius Gervásio. Todo trâmite foi feito por meio da inspetoria na cidade.  A noite contou ainda com a posse da nova inspetoria regional do órgão, que passa a ser chefiado pelo Engenheiro Agrônomo, Wanderley Barbosa. A cerimônia aconteceu um pouco antes da apresentação do cantor Chico Lobo, pela promoção do CREA Cultural, no anfiteatro da Câmara de Vereadores.
 
A nova diretoria do CREA em Manhuaçu, ainda tem como inspetores Juliano Pacheco e Cristiano Ferrari. O novo chefe regional comentou sobre o convenio. “Essa foi a nossa primeira ação como inspetoria, que foi assinar esse convenio com o Governo de Manhuaçu, para estarmos auxiliando no trabalho de fiscalização das obras, principalmente das obras civis no município. Ainda temos um desafio maior, que é o Plano Diretor. Temos muita possibilidade de estar trabalhando juntos nele” – destacou Wanderley.
 
Entre os projetos da nova diretoria, que visam parceria com o Governo, ainda conta o interesse em uma sede própria. Já com as faculdades e universidades, o projeto para reativar a Câmara Júnior na regional. 
 
O prefeito Nailton Heringer definiu a assinatura do convênio como uma conquista para ambas as partes. “Estamos felizes porque já vínhamos trabalhando esse convênio há mais tempo, e hoje culminamos com a assinatura, o que temos certeza que é uma parceria para dar certo em todos os sentidos” – definiu o Chefe do Executivo. 
 
Além de beneficiar a área urbana do município, a parceria se estende a projetos rurais. “É uma conquista muito relevante para a cidade de Manhuaçu, tendo em vista que esse convenio vai nos ajudar no preparo de mão de obra, na fiscalização não somente do ponto de arquitetura da cidade, mas do crescimento da cidade. Como Wanderley que está sendo empossado diretor, e é um engenheiro agrônomo, e a nossa vocação que é a produção de café, de alimentos, vamos ter vários preparos nessa área também” – relata Heringer.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}