Creche do Petrina inicia suas atividades



 

Tamanho da fonte    




Na ultima quarta-feira, 6, a creche do Bairro Petrina começou as suas atividades em novas instalações. O antigo local de funcionamento não apresentava condições adequadas de funcionamento. O espaço era precário o que levou a Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu a procurar um novo imóvel para o funcionamento da creche. “Nós encontramos muita dificuldade para acha um local próximo ao Bairro Petrina e que estivesse inserido na realidade do bairro” – afirma Gelvania Marques, secretária municipal de Educação.

Sala do Berçário (foto: Assessoria de Imprenssa)A creche está funcionando agora no antigo Posto de Puericultura de Manhuaçu. “Os pais têm chegado aqui e dizem que valeu apena a espera” – ressaltou a secretária. O imóvel foi todo adaptado para receber as crianças, mas ainda faltam alguns ajustes, como a fixação de grades nas janelas, que acontecerá nesta semana. Está em construção também, o espaço de recreação para as crianças. Esta obra está prevista para terminar até o fim do mês. Mais três ambientes estão sendo preparados para receber novas crianças e assim que a reforma terminar a creche poderá oferecer mais quarenta vagas. Atualmente a escola atende quarenta e sete crianças do bairro.

 Construção da área de recreação da Creche Petrina (foto: Assessoria de Imprenssa)Parceria

O Posto de Puericultura de Manhuaçu é uma entidade que se preocupa com acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança e tem apoiado a creche e fez doação de vários brinquedos pedagógicos e objetos, como balança eletrônica para pesar bebês e balança de plataforma para crianças maiores. O presidente do posto, Roger Fernando Sanglard, está sempre presente acompanhando a reforma e dando o suporte necessário a creche.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu














}