Cross Country é atração no fim de semana em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O ronco dos motores de motocicletas vai fazer tremer a região no próximo final de semana com a realização do Cross Country, organizado pelo Trail Clube com o apoio do Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes.

Evento, segundo o presidente do Trail Clube, Tarcísio Garcia Albuquerque, é um misto de cross com terreno natural, de velocidade e resistência. A prova será disputada em um espaço na Ponte da Aldeia, na entrada ao lado da Engelcar.

A pista, de mil e trezentos metros, pode ser completada com dois minutos e meio pelos testes. O terreno já está preparado no local e as marcações e sinalizações sendo finalizadas agora. O projeto, da pista e do evento, já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Para garantir a segurança no local para quem vai competir ou assistir, o Trail Clube já firmou parcerias com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.

A prova terá oficialmente 25 minutos cada categoria. Serão no total oito categorias. São elas de motos nacionais A e B, motos importadas A e B, categoria júnior, estreante local, força livre, que inclui todo tipo de moto, e a categoria over.

O fim de semana para os apaixonados pela competição começa no sábado, 11, com a realização dos treinos livres a partir de três horas da tarde. No domingo, 12, estão programados os treinos livres e classificatórios pela manhã. E as provas em todas as categorias serão disputadas à tarde, a partir de 13h.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Pilotos de toda região

São esperados cerca de 80 competidores para participação na promoção. As inscrições podem ser feitas até o início das provas no local. Além dos pilotos de Manhuaçu, que serão a maioria, são esperados também participantes de Venda Nova e Vitória, no Espírito Santo, de João Monlevade, Governador Valadares, Ipatinga e Muriaé, entre outras cidades próximas.

No total, quatro mil reais em prêmios serão divididos para todas as categorias. As maiores premiações são para as categorias motos nacionais A e B e as importadas A e B. Também serão troféus do primeiro ao quinto colocado em todas as categorias.

O Trail Clube de Manhuaçu promove o enduro interestadual saindo de Manhuaçu até a cidade de Guarapari, considerado maior evento do tipo no Leste de Minas e Zona da Mata. “Chegamos ao décimo quinto ano de realização da promoção. Então a gente adquire um pouco de experiência sobre isso e agora estamos partindo para a promoção do Cross Country pela primeira vez” – destacou o presidente Tarcísio Garcia. A intenção é colocar Manhuaçu como uma referência para competições fora de estrada, principalmente motocicleta.

Apoio

O secretário de Esportes, Victor Rocha, destacou que desde 2013 o Governo de Manhuaçu vem apoiando vários eventos esportivos. Dentre eles estão o enduro da independência que tem passado pela cidade. “Esse ano nós decidimos modificar agora com a realização do Cross Country. A intenção é de receber vários pilotos daqui da região e fixar a prova para se tornar tradicional com realização anual, entrando no nosso calendário” – afirmou Victor.

Competições como o Cross Country, segundo Victor, atraem pilotos de várias cidades e grande número de pessoas.  “A gente percebe que movimentando o esporte, trazendo pessoas de fora, sempre vem aquele staff que é o apoio ao piloto. Com isso poderemos ter participação direta ou indiretamente no evento, de cerca de 200 pessoas num fim de semana”. Victor concluiu dizendo que espera um grande espetáculo de motocross nessa parceria com o Trail Clube de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação














}