Definida data para o congresso técnico do Campeonato Distrital



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Esportes, divulgou a data da realização do primeiro congresso técnico para o Campeonato Distrital 2016. A reunião, marcada para o dia 25 de abril, a partir de 19h, na Secretaria de Esporte e Lazer, tem por objetivo definir o modelo de disputa da competição.
 
Tradicionalmente disputado no segundo semestre, o Campeonato de Futebol que reúne os distritos de Manhuaçu vai ser antecipado em 2016. A definição da data do arbitral tem muito haver com essa mudança. A expetativa é de que o torneio seja disputado por doze equipes, como aconteceu no ano passado, com tempo de duração máxima de quatro meses. “Queremos realizar uma grande competição, prestigiando as comunidades com bons confrontos. O congresso técnico vai nos servir para fazer uma avaliação da última competição e projetar a nova forma de disputa, atendendo aos anseios dos dirigentes das equipes, naquilo que estiver ao nosso alcance. Sempre pautamos por fazer campeonatos onde todos os envolvidos tem voz ativa no momento de decidir para o bem de todos” – afirmou Victor Rocha, secretário de Esporte e Lazer.
 
A primeira fase do Campeonato Distrital é disputada nos campos das comunidades participantes, com turno e returno, para que todos possam jogar em casa e como visitante. Mais uma vez a bola vai rolar pelas categorias aspirante e titular. “Temos ótima participação das torcidas em dias de jogos do distrital, o que acaba motivando ainda mais os jogadores. Esperamos que esse ano não seja diferente” – finalizou o secretário.
 
A expectativa da Secretaria de Esportes e Lazer é de iniciar o Campeonato Distrital no mês de maio.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu