Definidos os Semifinalistas do Campeonato Distrital



 

Tamanho da fonte    




Oito equipes, divididas em duas categorias, estão garantidas na fase semifinal do Campeonato Distrital de Futebol 2015. O evento é organizado pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
 
A primeira fase eliminatória da competição aconteceu nos dois últimos finais de semana e reuniu as equipes que se classificaram após a fase de grupos. Foram quatro jogos para cada categoria, formando as quartas de finais. O primeiro confronto desta fase aconteceu no sábado, 26 de setembro, valendo pela categoria aspirante, quando Realeza venceu Dom Corrêa por dois a um e avançou. No mesmo dia, pela categoria titular, F.C Santo Amaro ganhou de Vila Nova e também segue na competição. No dia seguinte, domingo, mais duas partidas. Na primeira deles, também na categoria aspirante, deu Ponte do Silva nos pênaltis. Depois de empatar com São Pedro do Avaí “B” no tempo normal, a vitória veio por três a dois nas cobranças. O time titular de Ponte do Silva também se deu bem. Venceu São Pedro do Avaí “A” por três a um e garantiu a segunda vaga do Distrito na semifinal.
 
As quatro partidas restantes das quartas de finais aconteceram no último final de semana. No sábado, 03, teve F.C Santo Amaro eliminando o E.C Vila Nova na categoria aspirante. Em jogo de muitas reclamações o placar final foi de dois a um. Logo na sequência, desta vez na categoria titular, Bom Jesus aplicou uma goleada no time de Vila Formosa. Quatro a um com direito a gol de bicicleta. Com mais dois classificados no sábado, os últimos semifinalistas foram definidos no domingo, 04. Primeira na categoria aspirante, quando Barreiro e Bom Jesus empataram em dois a dois no tempo normal, com o Barreiro levando a melhor nos pênaltis. Já na categoria aspirante, Realeza aplicou uma goleada sonora no Córrego Boa Vista. Oito a um com direito a muita comemoração. Terminava aí as quartas de finais.
 
Vale vaga na decisão
 
No final de semana prolongado, com o feriado na segunda-feira, 12, não haverá rodada do Campeonato Distrital. A bola volta a rolar no dia 17 com os jogos da semifinal. Quem vencer seus duelos está garantido na final da competição. Agora são oito equipes na disputa. Veja como ficou a tabela:
 
Sábado - 17 de outubro
 
16h – Realeza x Barreiro – Categoria aspirante
18h – Realeza x F.C Santo Amaro – Categoria Titular
 
Domingo – 18 de outubro
 
13h – Ponte do Silva x E.C Santo Amaro – Categoria aspirante
15h – Ponte do Silva x Bom Jesus – Categoria titular
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu