Delegado e escrivão de Manhuaçu recebem Medalha da PCMG



 

Tamanho da fonte    




O Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto Souza Silva, e Escrivão Chefe da Polícia Civil, Gláucio Sathler  da Silva, receberam na tarde de quarta-feira, 29/11, a medalha Mérito “Policial Civil Delegado Luiz Carlos Soares de Souza”, durante evento realizado na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), em Belo Horizonte.
 
Pessoas que de alguma forma contribuíram para a melhoria da segurança pública foram homenageadas durante a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Policial Civil Delegado Luiz Soares de Souza Rocha. A entrega foi feita pelo Chefe de Polícia Civil, Delegado Geral João Octacílio Silva Neto e os integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil.
 
Medalha Luiz Soares da Rocha
 
A Medalha Luiz Soares de Souza Rocha é a maior comenda da PCMG e retrata um cidadão que foi um marco para a Instituição.
Criada pela Lei nº 7.920 de 8 de janeiro de 1981, a Medalha do Mérito Policial Civil Delegado Luiz Soares de Souza Rocha destina-se a contemplar o mérito de policiais civis, personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à sociedade.
 
Delegado-geral e ex-deputado estadual, Luiz Soares de Souza Rocha ocupou vários cargos no alto escalão da polícia, chegando a chefe da Instituição em Minas. Diante desse trabalho na área de segurança, a Assembleia Legislativa aprovou lei dando o nome do delegado à medalha de mérito policial entregue anualmente pela Polícia Civil de Minas Gerais.
 
Geilson Dangelo/com informações da PC













}