Departamento de Cultura realiza a Sexta Cultural



 

Tamanho da fonte    




Nesta sexta-feira, dia 20, acontece em Manhuaçu um encontro com sanfoneiros, capoeiristas e pessoas que gostam e valorizam a cultura. O evento está sendo preparado com todo carinho, pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Manhuaçu, para proporcionar às pessoas uma noite de alegria, entretenimento e participação na “Sexta Cultural”.

Além dos sanfoneiros e capoeiristas, também haverá feira de artesanatos e variadas atrações que estão sendoplanejadas pela diretora de cultura, Marisa Helena e Graça da Silva, mas, somente no dia é que as pessoas presentes na praça ficarão sabendo.

Em conversa com a reportagem, a diretora de cultura, Marisa Helena disse que a iniciativa surgiu depois de perceber que muita gente ainda fica distante do que massageia o “ego” do ser humano, exemplificando a música como um atrativo e a valorização da cultura.

Marisa Helena conta que levar a cultura até as pessoas tem sido sua vontade. E segundo ela, na praça é possível que todos possam participar das apresentações e dançar à vontade. “A música é algo tão bom e faz bem aos nossos ouvidos. Por isso, o Departamento de Cultura está preparando a “Sexta Cultural”, onde as pessoas vão ouvir música ao vivo, assistir roda de capoeira e outras diversões que estão sendo preparadas para o nosso povo”, conta Marisa Helena. A diretora faz mistérios, quando perguntada sobre as outras atrações, mas afirma que quem estiver na praça vai gostar. O evento “Sexta Cultural” será aberto ao público. Estará acontecendo no jardim da Praça Cordovil Pinto Coelho, a partir das 18hs do dia 20 de setembro.

Eduardo Satil














}