Desenhos feitos por estudantes estampam capas de cadernos entregues pela Prefeitura



 

Tamanho da fonte    




Esta semana, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, procedeu com a distribuição gratuita do material didático aos estudantes das escolas municipais. Este ano, a novidade foram as estampas de capa e de contracapa: desenhos feitos pelos próprios educandos do ensino fundamental. A Prefeita Cici Magalhães esteve no centro de distribuição da Secretaria de Educação, antes da entrega do material às escolas. 
 
Os desenhos selecionados foram dos estudantes: Ludmila Patrícia de Morais – vencedora (6º ano A – ilustrou a CAPA) e de João Ferreira Sathler (4º ano – EM Iolanda Lopes Mol) e Marianne Vitória Baia. 
 
A iniciativa de estampar os cadernos com desenhos teve o propósito de estimular e valorizar o aprendizado das crianças. 
 
Há alguns meses, a Secretaria de Educação mobilizou as escolas municipais com a realização de um concurso de desenho. Na oportunidade, a secretaria estabeleceu uma comissão para selecionar três desenhos: um para ilustrar a capa e dois para a contracapa – onde também foi inserido o Hino de Manhuaçu. 
 
De acordo com a Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, foram distribuídos quatorze mil cadernos, metade com pauta e os outros sete mil sem. Foram contempladas todas as escolas e creches da rede municipal de ensino.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}