Desfile Cívico marca a celebração de 7 de Setembro em Manhuaçu; veja as fotos



 

Tamanho da fonte    




O desfile cívico do dia 7 de setembro reuniu centenas de famílias no centro da cidade nesta quinta-feira, 07/09, em comemoração aos 195 anos da independência do Brasil.
 
Organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, o tradicional desfile teve início às 8h, na Praça Cordovil Pinto Coelho. A abertura ficou por conta da banda de música do 11º Batalhão de Polícia Militar e o evento contou com participação das escolas estaduais e municipais, clubes de serviço, e entidades sociais.
 
O tema do desfile foi o mesmo da Campanha da Fraternidade (CNBB) deste ano, “biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.
 
A prefeita Cici Magalhães diz ter ficado contente com o resultado. “Foi um momento muito especial para Manhuaçu, pois estamos buscando resgatar esses eventos com a participação popular. Tivemos mais de mil pessoas desfilando na Praça Cinco de Novembro envolvendo todas as classes: PM, Corpo de Bombeiros, entidades de classe, escolas estaduais e municipais, enfim, conseguimos envolver toda a população de Manhuaçu e dos distritos”, comentou.
 
Já a Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januária parabenizou a participação das escolas no desfile. “Uma participação bonita e efetiva de todos os servidores da Secretaria. A comunidade de Manhuaçu teve oportunidade de ver uma apresentação diferente na Praça, o civismo junto com o trabalho de conscientização da ecologia”.
 
Tribuna do Leste













}