Dia da Juventude em Vilanova



 

Tamanho da fonte    




A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vilanova (distrito de Manhuaçu), recebeu mais de 400 jovens que compõem a Forania de Santa Margarida. O evento marcou o início das festividades no Dia Nacional da Juventude DNJ-2014.
 
Esse ano o DNJ é celebrado em todas as seis Foranias da Diocese de Caratinga. Com o tema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade, foram mobilizados jovens das paróquias de Ipaba (Forania de Inhapim); Mutum (Forania de Ipanema); Vilanova (Forania de Santa Margarida); Simonésia (Forania de Manhuaçu); Pingo D’Água – Córrego Novo (Forania de Caratinga) e Espera Feliz (Forania de Carangola).
 
Em Vilanova, a comemoração teve início às 13 horas e se entendeu durante toda a tarde até a celebração de uma missa. A participação expressiva dos jovens foi destaque, bem como a apresentação de  peças teatrais, muito louvor e adoração intercalados a momentos de reflexão sobre o papel do jovem dentro do contexto abordado pela Campanha da Fraternidade - Tráfico Humano.
 
Os jovens e membros do Grupo de Jovens de Vilanova e integrantes da Banda Ministério Iuvenes apresentaram diversos hinos de louvor e animaram o evento.
(foto: Portal Vilanova)
 
A atividade também favorece a integração e fortalece os vínculos de amizade entre as Foranias da Diocese de Caratinga, reforçando a temática da Campanha da Fraternidade como uma missão que vem abrir os olhos da sociedade diante de um bem tão valioso que é a liberdade.
 
Portal Vilanova