Diretoria da OAB Manhuaçu empossa Comissão da Mulher Advogada



 

Tamanho da fonte    




Na segunda-feira, 25/04, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, acompanhado da tesoureira da entidade, Regiane Rezende Lima e da conselheira Subseccional, Michelle Duarte Pimentel, empossou a nova comissão da Mulher Advogada da Subseção. 
 
A comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu é composta pelas seguintes advogadas: Laura Braga Poubel (presidente); Elaine Maria Concolato (vice-presidente); Paolla de Sousa Debossam (secretária); Núbia Ferrari Guedes (conselheira) e Francine Vicente Salazar (conselheira).
 
Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “uma das bandeiras da OAB é a valorização da mulher advogada. Por isso, neste ano de 2016, os esforços da OAB se voltarão ainda mais à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pelo Conselho Federal de nossa entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Queremos as advogadas cada vez mais engajadas nos rumos de nossa instituição e de nossa sociedade.
 
De acordo com a presidente da comissão da Mulher Advogada da 54ª Subseção da OAB/MG, Laura Braga Poubel, “me sinto honrada em ser escolhida pelo nosso presidente Alex Barbosa de Matos para contribuir com o engrandecimento e valorização da mulher advogada na nossa região. O nosso objetivo afrente da comissão é diminuir as diferenças que ainda existem entre homens e mulheres, bem como acabar com este preconceito. Vamos fomentar a realização de projetos sociais para integrar a Subseção com as demais instituições da sociedade e a população em geral. Queremos demonstrar a nossa intenção de fazer o bem. Em paralelo a isso, vamos fortalecer ações que valorizem as prerrogativas da mulher advogada. Precisamos de um engajamento maior de todas, pois hoje somos maioria nos quadros da ordem, mas ainda pecamos em não participar das decisões que são tomadas em nossa classe”, destacou.
(foto: Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu)
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu













}