Doctum Manhuaçu realiza o 2 Fórum das Gerencias



 

Tamanho da fonte    




Nos dias 23,24 e 25/09, a Doctum Manhuaçu realizou o 2º Fórum das Gerencias em seu auditório, um evento realizado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, aberto a toda comunidade e que contou com presença de grandes personalidades de Manhuaçu e região, que, abordaram diversos temasque despertaram bastante interesse nos convidados. 
 
O Professor e Coordenador de Ciências Contábeis Roberto Miranda Pimentel Fully afirma que a proposta do Fórum é o debate de temas relevantes para o crescimento da região e dos envolvidos. Em depoimento disse: “Durante 03 dias a comunidade acadêmica, a sociedade e profissionais puderam discutir temas importantes para o desenvolvimento econômico das empresas. Os 06 temas propostos para apresentação nos 03 dias foram apresentados de forma a instigar a curiosidade e o interesse de todos para uma mudança da realidade econômica regional. O fórum foi extremamente positivo e o seu formato permitiu uma participação ampla de todos os envolvidos e assim uma disseminação maior do conhecimento”.
 
Nos três dias de fórum foram apresentadas as seguintes palestras:
 
 “Impacto e efeitos da crise econômica sobre a atividade empresarial em Manhuaçu e região”, ministrada pelo Presidente da ACIAM Sr. Silvério;
 
  “Fatores endógenos dos empresários que afetam a vida das empresas”, ministrada pelo Prof. Msc. Moacyr Simão Rodrigues;
 
  “Administração Competitiva”, ministrada pela Sra. Carmem RossanaCarrijóKotnick Pereira – Consultora SEBRAE;
 
 “Artefatos da Contabilidade Geral para medir desempenhos”, ministrada pelo Prof. Manoel Richard Grilli;
 
“Gestão do Conhecimento. Como obter esta riqueza!”, ministrada pela Profa. Msc. Alessandra Salles - Diretoria de Recursos Humanos da Rede de Ensino Doctum;
 
 “Conversando sobre Ética e Carreira Profissional", ministrada pelo Prof. Msc. Américo Galvão - Presidente da CELP e do Instituto Cidade Solidária.
 
No dia 24, quinta-feira, contamos com a presença ilustre do Advogado e Vereador Sr. Maurício de Oliveira Junior, que representou a Câmara Municipal de Manhuaçu e em depoimento nos contou sobre a importância do Fórum das Gerenciais: “Esse Fórum das Gerenciais é muito oportuno, é uma iniciativa salutar e muito positiva da Rede de Ensino Doctum, ele vem promover ao aluno uma oxigenação de ideias ao passo que traz pessoas de fora para dialogar e interagir, onde os alunos têm aoportunidade de comparar a teoria com a prática, se tornando um melhor profissional.”
 
No dia 25, sexta-feira, contamos com a presença do Presidente da ADESC, Sr. André Farrath que também comentou sobre o Fórum: “O fórum foi um momento oportuno para o desenvolvimento da região e a ADESC não poderia deixar de participar junto com essa entidade muito séria que é a Doctum, inclusive quando o Professor Roberto Fully me convidou para vir, fiquei muito preocupado em falar para o setor de Administração e Contabilidade, pois acredito que o Brasil irá passar nas mãos destes profissionais, temos aí uma questão tributária muito séria, a reforma que está sendo debatida no Congresso, temos também a questão de investimentos etc. Então os profissionais dessa área tem uma função muito especial de preparar documentações, preparar os empresários para suas tomadas de decisões e é nesses momentos, nesses fóruns, nessas mesas de debate  que as ideias são expostas, que a gente para pensar e depois coloca-se em prática aquilo que foi traçado em uma semana tão forte como essa.” 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
A ideia é de que o Fórum continue acontecendo uma vez por ano e reúna cada vez mais a sociedade manhuaçuense e de toda região. A Doctum acredita que a vida das pessoas pode ser mudada através da educação e é por este motivo realiza eventos como o Fórum das Gerencias e tantos outros. 
 
Assessoria de Comunicação













}