Doenças Inflamatórias Intestinais é tema de palestra promovida pela ALEMDII



 

Tamanho da fonte    




A ALEMDII (Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais) realizou durante todo o sábado, 10/11, em Manhuaçu, o ALEMDII Itinerante que é uma ação aberta ao público.
 
Na primeira parte, houve uma tenda na praça das 09h00 às 12h00 em frente ao coreto. Às 14h00, palestra com o tema "A importância do apoio psicossocial dos familiares e portadores de DII", que aconteceu na Câmara de Vereadores.
 
Com o objetivo de oferecer mais informações sobre as doenças inflamatórias intestinais, inclusive a pessoas que não enfrentam o problema, neste mês, a Alemdii deu início ao projeto “Alemdii Itinerante”, a ser desenvolvido nas cidades polo do Leste Mineiro: Caratinga, Ipatinga, Governador Valadares e Manhuaçu.
 
Como informa a presidente da ALEMDII, Júlia Gonçalves Araújo Assis, o trabalho da entidade é orientar sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).
 
Júlia Assis alerta que sintomas como dores abdominais, febre, diarreia constante e perda de peso podem ser sinais das doenças inflamatórias intestinais, que são doenças autoimunes e sem causas definidas. “Em caso da existência desses sintomas, procure o médico, pois você pode estar com uma doença inflamatória intestinal”.
 
O vereador de Manhuaçu, Vantuil Martins, um dos responsáveis pela organização do evento na cidade agradeceu a ALEMDII pelas orientações. “Fico muito agradecido por todas as dicas de saúde e prevenção que a associação trouxe para os participantes e gostaria de agradecer a todos que participaram”, salientou.
 
ALEMDII
 
Entidade sem fins lucrativos e que reúne pessoas portadoras de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, atualmente, a Alemdii conta com mais de 80 associados, de diversas cidades do Leste Mineiro. Interessados em se tornar sócio ou obter mais informações sobre o funcionamento da instituição pode entrar em contato com sua presidente através do telefone (33) 99905-1231, pelo e-mail alemdii.org@gmail.com ou acessando a página da entidade no Facebook, cujo endereço é facebook.com/ALEMDII.
 
Assessoria de Imprensa













}