Dois carros clonados são apreendidos em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Um veículo Hyunday Tucson foi apreendido pela Polícia Militar na região do bairro Coqueiro, em Manhuaçu, e um Toyota Etios no Bairro Bom Jardim, na manhã desta quinta-feira, 08/12. Segundo a PM, os veículos eram clonado.
 
De acordo com informações, um morador de Manhuaçu observou que a placa do referido veículo apreendido era idêntica a placa do seu carro, inclusive são do mesmo modelo. Um tem a placa de Manhuaçu e o outro Domingos Martins/ES. Quando avistou o veículo, o morador acionou a PM.
 
Os militares conseguiram abordar o carro próximo à antiga Casa Azul, na Avenida Getúlio Vargas. O condutor do veículo apresentou todos os documentos, que aparentemente estavam corretos, mas quando os militares consultaram o número do chassi no sistema informatizado, foi constatado uma queixa de furto/roubo ocorrido em Vila Velha. Os ocupantes do veículo foram conduzidos para a delegacia para esclarecimentos.
 
O condutor é morador de Manhuaçu e disse que comprou o veículo em Vilanova, e que não sabia que o mesmo era clonado, pois os documentos do carro foram entregues.
 
O motorista alegou havia negociado a troca do veículo com um rapaz que alugou um ponto comercial seu. Ele deu um Cross Fox e ainda devia vinte dois mil reais para o vendedor.
 
Os policiais militares conseguiram encontrar o vendedor. Ele estava se dirigindo a Divino para olhar montagem de loja. Foi abordado pelos militares na Ponte do Evaristo.
 
O homem levava duas folhas de cheque preenchidas e assinadas no valor de R$ 10.000,00, uma no valor de R$ 4.000,00, um talão de cheques do Sicoob contendo doze folhas de cheque em branco e um documento de um Toyota Etios.
 
O talão de cheques consta como sustado pelo banco devido a roubo a malote de carro forte, em 28/10. O homem disse que comprou o talão do comerciante que havia ficado com Tucson. Cada folha saiu por 30 reais.
 
Os policiais foram verificar o Toyota Etios no bairro Bom Jardim. O carro também estava com placa clonada. O veículo encontrado em Manhuaçu consta como roubado.
 
Sobre a origem dos carros, o rapaz afirmou que o Tucson comprou em Ibatiba/ES e o Etios em Muriaé/MG. Nos dois casos, afirmou que não sabe o endereço ou nome completo dos vendedores.
 
Os carros com placas clonadas foram removidos para o pátio de apreensões. Segundo a PM, os documentos de veículos estavam com sinais de falsificação, sendo apreendidos para perícia.
 
Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil por receptação por conduzirem veículos furtados/roubados com placas clonadas.
 
O vendedor das folhas de cheque alegou que não tem conhecimento delas. Ele também foi conduzido para responder pelos talões com sinalização de roubo pelo Banco Central.
 
Manhuacu.com/com informações da PM
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}