Dr. Gulivert Oliveira e Deputado Federal Padre João buscam recursos para o Hospital César Leite



 

Tamanho da fonte    




O Secretário de Estado da Saúde de MG, Dr. Fausto Pereira dos Santos, recebeu em audiência, o Deputado Federal Padre João, o médico Dr. Gulivert Oliveira, o provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho e a Diretora Administrativa Ana Lígia de Assis Garcia, no dia 08/05. 
 
Foi apresentado um diagnóstico da situação da região. O secretário mostrou estar ciente das demandas da região, conhecendo em detalhes as necessidades. Comprometeu-se em trazer vários benefícios para a saúde do município e da região, que contempla quase 30 municípios.
 
O secretário destacou que, apesar das dificuldades que o novo governo vem enfrentando, vai se empenhar em atender as demandas do HCL. Inicialmente deverá fazer a liberação de mais de 100 mil reais para a conclusão da UTI Neonatal. Informou também que se empenhará em agilizar o repasse de mais de 1,5 milhões em equipamentos para a UTI. 
 
Outro assunto discutido foi a ampliação do hospital, com ampliação de novos leitos. O secretário informou que vai enviar uma equipe técnica para conhecer o prédio que o HCL já iniciou. Disse que o estado de MG tem interesse e compromisso em investir na melhora da saúde na região.
 
Outras solicitações foram para conseguir alta complexidade em várias áreas como ortopedia, nutrição enteral e habilitação da maternidade de alto risco.
 
O secretário foi atencioso e se prontificou inclusive em tentar agilizar outros recursos junto ao governo federal para a residência médica.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Na avaliação do médico Dr. Gulivert Oliveira a reunião foi muito proveitosa e todos os participantes ficaram muito satisfeitos. “Tenho certeza que muitos recursos serão aplicados na nossa região e esta reunião foi muito importante para agilizar estas demandas”, comentou.
 
Assessoria de Comunicação