Ecolândia: Alunos da E.E. Manhuaçu participam de aula prática na AABB



 

Tamanho da fonte    




Alunos do 1º ano da Escola Estadual de Manhuaçu (antigo Polivalente) participaram de uma aula prática, na manhã desta sexta-feira, 21, na AABB de Manhuaçu, dentro do projeto Ecolândia, que busca ensinar as crianças e adolescentes mais sobre educação ambiental.

A aula prática sobre a importância de proteger a fauna e a flora foi realizada pelos professores, por integrantes da ARPROMAT (Associação Regional de Proteção ao Meio Ambiente e Trânsito) e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Os professores fizeram a explicação sobre como funciona o projeto que tem a organização da AABB e da Polícia Militar do Meio Ambiente. Em seguida eles falaram sobre a importância em preservar a natureza. Depois da parte teórica, todos foram passear pelas trilhas dentro do clube e conhecer um pouco mais sobre a natureza.

O Tenente da Polícia do Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Xerxes Alves, falou sobre a importância do projeto. "Iniciamos as atividades educacionais junto com o início do ano letivo. Nosso objetivo é dar prosseguimento ao que nós planejamos para que possamos ao longo deste ano receber pessoas e promover a educação ambiental. É um momento de voltarmos a nossa essência e dar um tempo para a natureza. Pretendemos formar os futuros cidadãos com mais consciência ambiental", contou.

O Presidente da AABB e da ARPROMAT, Amim José de Sales Júnior, também destacou a essência da Ecolândia. "Estamos muito felizes pelas atividades da Ecolândia terem voltadas. A realidade hoje do meio ambiente só vai mudar se conscientizarmos as crianças e adolescentes, pois eles serão multiplicadores desse processo", salientou.

(foto: Geilson Dangelo)

(foto: Geilson Dangelo)

(foto: Geilson Dangelo)

(foto: Geilson Dangelo)

Geilson Dangelo