Educação capacita professores do fundamental



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, 09/05, à Oficina Pedagógica 2016. O objetivo é capacitar todos os professores do primeiro ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O treinamento segue até o fim desta semana.
 
Segundo a pedagoga e organizadora Vera Lúcia Pimentel, o treinamento é preparado com base em uma avaliação diagnóstica, realizada com a finalidade de detectar as maiores necessidades dos professores. "Todo início de ano a equipe pedagógica trabalha com essa avaliação. Ela é um norte para nós prepararmos esse trabalho" - explica.
 
Ainda segundo Pimentel, o foco das oficinas está em auxiliar a prática do professor no seu dia a dia, com sugestão de atividades, aliando teoria e prática. "Então temos dois momentos, um deles é sobre o que trabalhar, e outro é como trabalhar" - detalha. "O professor sairá com uma bagagem para estar colocando em prática na sala de aula para auxiliar na aprendizagem dos seus alunos" - finaliza. "A importância é essa, a de termos um professor sempre treinado, sempre discutindo novas abordagens, buscando novos caminhos. A nossa meta desde o início é buscar essas capacitações para os nossos docentes" - justifica a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. "Precisamos ter sempre um olhar novo para que a aprendizagem seja eficaz, acreditamos que assim nós melhoramos nosso ensino " - defende. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}