Eleição da Presidência da Câmara de Manhuaçu será nesta sexta



 

Tamanho da fonte    




Nesta semana, as atenções e as resenhas políticas se voltam para o contexto local. A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores está em pauta. Será na sexta-feira, dia 05, às 18 horas.

Conforme o Regimento Interno da Câmara de Manhuaçu, o mandato da mesa diretora é de dois anos. A única certeza é de que o atual presidente, Maurício de Oliveira Júnior e seus colegas Anizio Gonçalves (vice), Eli de Abreu (secretário) e Francisco de Assis Dutra (2º secretário) não podem ser reeleitos para o mesmo cargo.

O processo eleitoral para o segundo biênio foi antecipado. Requerimento aprovado em plenário em novembro determinou que no dia 5 de dezembro, até às 13 horas, deve ser apresentada a chapa contendo os quatro cargos preenchidos. A votação ocorrerá às 18 horas do mesmo dia.

Não faltam especulações entre vereadores e nos bastidores da política municipal. Além da gestão do Poder Legislativo, a mesa diretora será empossada para cumprir a segunda parte do mandato, já visando a eleição municipal de 2016.

Até sexta-feira, muitas definições irão acontecer. Atualmente, pipocam nomes de eventuais candidatos para a presidência e ainda há articulações entre os cargos da mesa.

A grande novidade deste ano é que, pela primeira vez na história do Legislativo, a votação será aberta. Desde 2013, a Câmara de Manhuaçu aboliu o voto secreto.

Enquanto isso, as resenhas esquentam e a expectativa cresce em torno da atual conjuntura política de Manhuaçu, bem como sobre a tão esperada eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Assessoria de Imprensa














}