EMEI Monteiro Lobato faz passeata para dia Mundial da Água



 

Tamanho da fonte    




A EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, do Bairro Engenho da Serra promoveu nesta terça-feira, 24/03, uma passeata com seus alunos em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado domingo, dia 22.
 
Os alunos, orientados pelas coordenadorasda escola, com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, saíram da sede da EMEI, percorreram as ruas do Bairro Engenho da Serra e chegaram na Praça do Terminal Rodoviário de Manhuaçu. As crianças portavam cartazes e cantavam músicas em referência ao tema. Em seguida, fizeram o mesmo caminho até retornar a instituição. 
 
Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida “Parri”, alunos, professores, coordenadores, funcionários, estiveram envolvidos na iniciativa, que visa desenvolver a conscientização sobre a importância da água para toda a sociedade. “A passeata faz parte do projeto Tintim – Um brinde a vida, uma iniciativa que vamos desenvolver durante todo o ano. Este trabalho visa desenvolver a conscientização por meio de atitudes das crianças sobre a importância da água. É uma reprodução que reflete nas famílias de todo o município. As vezes existem projetos de nível mundial, nacional que abordam o assunto, mas acredito que nosso projeto também possui relevância na sociedade. Todos os alunos, de ensino regular a integral, participaram deste evento”.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Parri acrescentou que a EMEI – Monteiro Lobato possui uma iniciativa interessante em relação aos cuidados que devem ser tomados com a água. A equipe da instituição criou um mascote que simboliza esta campanha, seu nome é Cristal. A diretora da escola acrescenta que todos os alunos estão envolvidos com a campanha, que busca criar a conscientização nos pequeninos quanto a economia e manutenção de um bem tão precioso como a água. “Nas pequenas coisas, na rotina do dia a dia dentro da escola, os alunos tomam conhecimento do impacto positivo que o uso correto da água traz para a sociedade. Este conhecimento causa um efeito positivo na família, pois ao ver que a criança possui a conscientização estabelecida quanto ao uso correto da água, reproduzem as atitudes que as crianças levam para dentro de casa” – disse.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}