Empresário de Manhuaçu explica sobre funcionamento da energia solar e parceria com empresa



 

Tamanho da fonte    




O empresário de Manhuaçu, Wenner Áli, traz mais uma novidade. Em parceria com a SELTEC Soluções Elétricas e Tecnológicas, está atuando no ramo da energia solar. É um projeto que visa a economia no consumo de energia elétrica e também evita a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera, preservando o meio ambiente.
 
Wenner concedeu entrevista falando sobre as perspectivas do mercado de energia solar no Brasil e os seus desafios em nossa região. Ele investe em Manhuaçu representando uma das maiores empresas em venda e instalações de energia solar no Brasil. A SELTEC Soluções Elétricas e Tecnológicas que já recebeu diversas premiações e já tem em seu portfólio clientes residências e empresas como Localiza, Banco Sicoob e AABB. “Cada telhado é uma oportunidade para o cliente economizar e ganhar dinheiro”, comentou o empresário. 
 
O que é energia solar?
 
Wenner Áli - Energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol que é aproveitada e utilizada por placas fotovoltaicas que instaladas em seu telhado ou em uma área onde não tenha sombra recebem a luz do sol e através de um inversor instalado junto ao padrão passa a ser conectada a sua concessionária de energia que faz o trabalho de transformar a luz solar captada em energia elétrica. 
 
Uma dúvida comum é se essa energia é capaz de funcionar todos aparelhos da casa e da empresa? 
 
Wenner Áli - Claro! É a mesma energia e não vai mudar nada em seu dia a dia. Apenas sua consciência e seu bolso ficarão mais aliviados além disso a energia solar é considerada uma fonte de energia renovável inesgotável e sustentável. 
 
O valor para adquirir é alto? 
 
Wenner Áli - Não! Hoje trabalhamos com várias linhas de crédito e o investimento se paga com o abatimento que você tem na sua conta. E depois é só ganhar dinheiro. Você passa a gerar o mesmo que você gastava antes com a diferença que é de graça. E aquele dinheiro que você pagava, a conta vai para seu bolso.  Dessa forma você passa pagar apenas a taxa de iluminação pública. Sem conta alta, sem aumento e surpresas no final do mês. Você controla tudo que gerou durante o dia e o que usou na sua usina. Além de gerar créditos que duram até 5 anos caso não utilize tudo que sua usina produziu. Podendo abater em outra conta que possui seu CPF ou CNPJ na mesa concessionária. Nos EUA, um sistema de energia solar é instalado a cada um minuto. 
 
“Chegou a hora do Brasil utilizar o seu enorme potencial. O futuro está ai na nossa porta ou telhado”, relatou o empresário.
 
A SELTEC Soluções Elétricas Tecnológicas já tem 10 anos de mercado e está em mais de sete estados com 230 usinas em funcionamento e clientes satisfeitos. “Estamos agora expandindo para Manhuaçu e região”, lembrou Wenner Áli. 
 
“Chega de surpresa na conta! Pare de pagar energia e produza a sua própria e o valor é o mais acessível do mercado e você paga o investimento com o desconto que passa ter na conta”, descreveu Wenner.  
 
Veja o exemplo de uma conta antes e depois:  
 
Como funciona?
 
Captação
 
Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível em seu telhado e do nível de radiação da sua cidade.
 
Conversão
 
O inversor converte a energia solar para o formato que você pode utilizar nas suas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas da sua casa.
 
Remuneração
 
Caso você não consuma toda a energia solar produzida, o excedente é injetado na rede e você é remunerado com créditos para consumir energia da concessionária.
 
Não perca mais tempo e não fique de fora. Saia das altas taxas.
 
Para orçamento entre em contato pelo telefone 33 98830-0707 Whatsapp ou 33 98401-0799 e envie sua conta e solicite orçamento sem compromisso. "Vamos até você!"
 
Assessoria de Imprensa













}