MANHUACU.COM - Encontros preparam implantação da coleta seletiva

Encontros preparam implantação da coleta seletiva



 

Tamanho da fonte    




Como parte da proposta de implantação da coleta seletiva de lixo em Manhuaçu, foi promovida nesta segunda-feira, 20/06, mais uma palestra para esclarecimento sobre lixo reciclável e a forma de implementação e funcionamento do projeto “Manhuaçu mais limpa, mais bonita, mais saudável.
 
A sequência de encontros e palestras, que vem atingindo escolas, associações e diversos outros setores, nesta segunda-feira ocorreu no hall da Prefeitura de Manhuaçu, tendo como alvo os servidores municipais. Objetivo é preparar a comunidade para o início de funcionamento da coleta seletiva. 
 
Em parceria com o SAMAL – Serviço Municipal de Limpeza Urbana, a ONG Pró Rio Manhuaçu, a ASCAMARE – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Manhuaçu – e ainda a empresa de consultoria Germinar, preparam a implantação da Coleta Seletiva com o apoio do Centro Mineiro de Resíduos e Recicláveis. 
 
O trabalho foi iniciado no mês de março e o projeto apresentado para a ONG Pró-Rio Manhuaçu e a Terceira Promotoria Pública da Comarca, tendo sido aprovado para começar em agosto. Além de reuniões de trabalho com a ONG Pró Rio Manhuaçu, foram feitos encontros também com diretorias da Superintendência de Ensino, Secretaria de Educação, escolas particulares e associações de moradores. 
 
Segundo Maria Aparecida Sales, da empresa de consultoria, objetivo é levar a informação ao maior número possível de pessoas. “A gente prepara as pessoas para que elas realmente abracem a ideia e a coisa aconteça da melhor forma possível. Mas para isso tem que haver o envolvimento de uma parcela muito grande da comunidade” - completou.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu