Encontros preparam implantação da coleta seletiva



 

Tamanho da fonte    




Como parte da proposta de implantação da coleta seletiva de lixo em Manhuaçu, foi promovida nesta segunda-feira, 20/06, mais uma palestra para esclarecimento sobre lixo reciclável e a forma de implementação e funcionamento do projeto “Manhuaçu mais limpa, mais bonita, mais saudável.
 
A sequência de encontros e palestras, que vem atingindo escolas, associações e diversos outros setores, nesta segunda-feira ocorreu no hall da Prefeitura de Manhuaçu, tendo como alvo os servidores municipais. Objetivo é preparar a comunidade para o início de funcionamento da coleta seletiva. 
 
Em parceria com o SAMAL – Serviço Municipal de Limpeza Urbana, a ONG Pró Rio Manhuaçu, a ASCAMARE – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Manhuaçu – e ainda a empresa de consultoria Germinar, preparam a implantação da Coleta Seletiva com o apoio do Centro Mineiro de Resíduos e Recicláveis. 
 
O trabalho foi iniciado no mês de março e o projeto apresentado para a ONG Pró-Rio Manhuaçu e a Terceira Promotoria Pública da Comarca, tendo sido aprovado para começar em agosto. Além de reuniões de trabalho com a ONG Pró Rio Manhuaçu, foram feitos encontros também com diretorias da Superintendência de Ensino, Secretaria de Educação, escolas particulares e associações de moradores. 
 
Segundo Maria Aparecida Sales, da empresa de consultoria, objetivo é levar a informação ao maior número possível de pessoas. “A gente prepara as pessoas para que elas realmente abracem a ideia e a coisa aconteça da melhor forma possível. Mas para isso tem que haver o envolvimento de uma parcela muito grande da comunidade” - completou.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}