Enduro da Independência: Trilheiros irão passar por Manhuaçu na sexta



 

Tamanho da fonte    




Entre os dias 4 e 7 de setembro acontece a 32º edição do Enduro da Independência, tradicional prova de enduro realizada no país. Os pilotos largam na cidade de Mariana e no segundo dia de competição chegam a Manhuaçu, por volta de 14h00. A chegada será realizada em Vitória, no Espírito Santo. Os trilheiros de Manhuaçu saíram na tarde desta quarta-feira, 03/09, rumo à cidade de Mariana, onde será dada a largada.
 
De acordo com o secretário de Esportes, Victor Rocha, o evento deve reunir mais de 1,5 mil pessoas em Manhuaçu. "Será, mais uma vez, um grande evento para o nosso município. Estamos ansiosos para a chegada destes atletas. São pessoas consagradas nesta modalidade.
 
Além do espetáculo a parte, essas pessoas irão consumir aqui em Manhuaçu, o que movimentará ainda mais o nosso comércio. Convido a todos para participarem desta linda festa conosco", comentou Victor.
(foto: Geilson Dangelo)
 
Trail Clube de Manhuaçu
 
O membro do Trail Clube de Manhuaçu, Felipe Gonçalves, destacou a parceria entre o Governo Municipal e os organizadores do evento com o intuito de proporcionar suportes que forneçam apoio irrestrito aos participantes, caracterizando uma organização de alto nível. 
 
“O Trail Clube de Manhuaçu e o Trail Clube Minas Gerais (TCMG), agradecem a Prefeitura de Manhuaçu e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Victor Rocha, por disponibilizar estrutura, hospedagem e logística aos organizadores e participantes. A cidade de Manhuaçu está preparada para receber mais uma etapa da 32º edição do Enduro da Independência, uma das maiores provas de Enduro do mundo”, destacou Felipe. 
(foto: Geilson Dangelo)
 
De acordo com Felipe Gonçalves, os participantes estão ansiosos pelo início da competição, pois se trata da maior prova de enduro do Brasil. “A modalidade exige habilidade e resistência dos pilotos, que atravessam mudanças de percurso devido às variações do terreno. Além disso, existe a expectativa por parte da organização em superar o número de participantes do ano passado, são esperados cerca de 600 pilotos na edição deste ano, cem a mais em relação ao evento de 2013. Portanto, será um prazer participar novamente desta competição”, disse.
 
Geilson Dangelo/com informações da Secretaria de Comunicação Social













}