Energisa coloca em funcionamento a segunda subestação de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Uma das grandes obras deste ano foi entregue na tarde desta segunda-feira, 06/03, pela Energisa. Trata-se da segunda subestação de Manhuaçu e as novas linhas de distribuição de alta tensão. Um investimento de mais de R$ 7 milhões, que vai beneficiar ainda mais os clientes de Manhuaçu, Luisburgo, Realeza, Manhumirim, São João do Manhuaçu, Santo Amaro, Martins Soares, Durandé, Reduto, Alto Jequitibá, Santana do Manhuaçu e Simonésia.
 
A nova subestação com potência inicial de 25 MVA representa um incremento na capacidade disponível de energia para a região de Manhuaçu, garantindo menos interrupções, mais agilidade do restabelecimento de energia, menos variações de tensão e mais confiabilidade do sistema elétrico.  Além disso, a subestação conta com uma estrutura moderna, construída com tecnologia de ponta em automação de rede e sistema de comunicação via satélite.
 
Além da subestação, foram construídas mais de 3,2 Km de linhas de distribuição de energia em alta tensão, que permitirão a conexão de todo o sistema elétrico, que atende a região de Manhuaçu, a uma segunda fonte de suprimento de energia, reduzindo significativamente as interrupções de maior porte. Tudo isso para garantir um fornecimento de energia cada vez melhor para Manhuaçu e região.
 
Nesta segunda-feira, o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani e o diretor Técnico e Comercial Fernando Costalonga, acompanhado dos gerentes e colaboradores da Energisa, receberam a imprensa, autoridades e lideranças comunitárias da região para apresentar o novo empreendimento e entregar à região de Manhuaçu a segunda subestação já em operação desde a tarde de hoje. Estiveram presentes a Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca e o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Augusto.
 
Principais Benefícios
 
Aumento da disponibilidade de energia elétrica, permitindo o crescimento da região.
 
Mais confiabilidade no sistema, visando reduzir as interrupções e piques de energia.
 
Melhoria da qualidade da energia que chega à área rural.
 
Mais opções de manobras, em casos de falhas. Reduzindo a abrangência da interrupção e o tempo para restabelecimento.
 
Assessoria de Comunicação Energisa / Fotos: Geilson Dangelo
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656