Energisa está preparada para o período de chuvas



 

Tamanho da fonte    




As chuvas estão chegando. Ciente dos riscos e perigos que as fortes chuvas, acompanhadas de raios e ventos, podem causar nessa época do ano, a Energisa se preparou para o período chuvoso.
 
Para que as ocorrências sejam minimizadas, uma série de ações preventivas e de melhoria na rede foi realizada pela Energisa, que antecipou a conclusão das obras previstas para serem encerradas somente em dezembro. Entre elas estão substituição de redes, poda de árvores próximas à rede elétrica, além da instalação de equipamentos para melhoria do fornecimento de energia e a substituição preventiva de cruzetas. Além disso, a Energisa conta com reforço de equipes extras para atendimentos à população em qualquer momento.Investimentos constantes no sistema elétrico são realizados pela empresa, com equipamentos automatizados, que permitem ao Centro de Operações da Energisa, reduzir a abrangência e o tempo de duração das interrupções por meio de manobras automatizadas.
 
Outra ação é a atualização anual do ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’ e treinamento das equipes. O Plano de Contingência define as responsabilidades, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuarmos com agilidade para enfrentarmos as tempestades, que causam queda de árvores, erosões, deslizamento de terras e consequentemente interrupção no fornecimento de energia.
 
Clientes também podem contribuir
 
Com a chegada do período de chuvas, todos devem ficar atentos. Ao perceber chuvas fortes acompanhadas de raios, retire todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras que estejam ligados à eletricidade. Em caso de urgência, ligue para 0800 032 0196. Lembre-se: a Energisa também está presente 24h pelas redes sociais — Facebook e Twitter, pelo aplicativo Energisa On e pelo site www.energisa.com.br.
 
Assessoria de Comunicação Energisa













}