Engajamento marca o outubro rosa no HCL



 

Tamanho da fonte    




No mês em que o mundo inteiro se volta para a conscientização e combate ao câncer de mama, o Hospital César Leite promove ações com o objetivo de engajar funcionários, visitantes e pacientes à campanha do Outubro Rosa.
 
O objetivo do projeto é reforçar o papel de cada indivíduo como disseminador de informações sobre prevenção e cuidados para um diagnóstico precoce da doença. Por meio da veiculação de informações e dicas, como o autoexame, o HCL tem promovido a conscientização sobre a importância da prevenção.
 
Nesta terça e quarta-feira, 17 e 18/10, aconteceram palestras com a enfermeira Lívia Teixeira Dutra sobre a prevenção e orientações.
 
A campanha inclui distribuição de lacinhos rosa, comunicação de sensibilização e distribuição de folders que ressaltam importância da prevenção, autoexame, exames periódicos e tratamentos.
 
OUTUBRO ROSA
 
O câncer de mama é um tumor que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.
 
O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres e de 1: 100 ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.
 
No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Médica Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Cabe as mulheres se prevenirem-se, fazendo o autoexame ou a mamografia pelo menos uma vez ao ano.
 
Assessoria de Comunicação













}