Entidades promoverão Conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente nesta sexta



 

Tamanho da fonte    




O Governo municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Manhuaçu promove nesta sexta-feira, 27/03, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu, cujo tema abordado será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá das 12h às 18h, na sede da APAE.
 
O objetivo do evento é abordar temas sobre as políticas de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, além de fomentar a participação da sociedade civil na promoção da defesa do estatuto da Criança e do Adolescente e formular medidas sócio educativas que serão levadas as futuras conferências regionais e nacionais. 
 
De acordo com o diretor do CMDCA, Wagner Alves Caldeira, a Conferência trará propostas que estabelecerão cinco eixos temáticos a serem debatidos posteriormente na Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente, que acontecerá na cidade de Governador Valadares. “A Conferência também busca criar e fortalecer espaços de participação da sociedade civil nos conselhos, serviços e projetos estabelecidos por órgãos envolvidos na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Também vamos eleger os delegados que representarão Manhuaçu na Conferência Regional”. 
 
Além das propostas elencadas na Conferência, o evento terá palestra do Juiz da Vara da Infância e Juventude - Comarca Manhuaçu, Dr. Marco Antônio Silva e o Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Manhuaçu - Dr. Carlos Samuel Borges. “São duas autoridades que tem muito a contribuir para esta Conferência. Inclusive, os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes, que são as maiores autoridades constituídas em nosso município a respeito dos direitos das Crianças e Adolescentes” – disse Wagner Alves Caldeira.
 
O evento contará com a participação de conselheiros do CMDCA, representantes do conselho tutelar, autoridades municipais, além de membros da sociedade civil. A Conferência será aberta ao público, que terá direito a voz e voto, desde que se cadastre entre 12h e 13h30 no mesmo dia e local do evento.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu