Entulho remanescente do dia D é recolhido em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Equipes da Secretaria de Obras, do Governo de Manhuaçu, realizaram nesta segunda-feira, 14/03, o recolhimento do entulho restante colocado para fora pelos moradores durante o Dia D de combate ao Aedes, promovido no último sábado, 12/03, em toda a cidade.
 
Organizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em parceria com as secretarias de Planejamento e Obras e o apoio das demais, o Dia D contra o Aedes teve também a participação do SAMAL, SAAE e 17 entidades no município, incluindo escolas, faculdades, clubes de serviço e sindicatos.
 
O trabalho prosseguiu no Bairro Santa Luzia, onde somente no sábado foram recolhidos nove caminhões. A grande quantidade de entulho colocada para fora pelos moradores nas ruas do bairro fez mobilizar várias equipes no local que mesmo assim não foram suficientes para atender toda a demanda.
 
O recolhimento nesta segunda-feira, além do Santa Luzia, foi feito também em outros bairros já mapeados pelas secretarias de Obras e de Planejamento, onde os entulhos não foram retirados no sábado devido grande demanda.
 
No total, segundo balanço, foram feitas 60 viagens pelos caminhões que atenderam o mutirão no sábado, incluindo os da prefeitura e os mobilizados pelas entidades parceiras. Foram aproximadamente 260 toneladas de entulho recolhidos. Todo o material foi encaminhado para um depósito preparado no lixão de Manhuaçu.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}