Equipe de Airsoft de Manhuaçu duela contra grupo do Rio de Janeiro



 

Tamanho da fonte    




O TEAM (Tropa Especial Airsoft de Manhuaçu) de Manhuaçu duelou contra o GOT - FANTASMA (Grupamento de Operações Táticas) de Porciúncula/RJ, no feriado de quarta-feira, 12/10, no Campo de Batalha Selva Manhuaçu (CBSM), no Córrego Sinceridade – Residencial dos Lagos.
 
 
15 pessoas participaram do evento que contou com a organização do Dr. Sandro Assis de Oliveira (Cir. Dentista - Responsável pela iniciativa do Esporte em Manhuaçu), Dr. Franz Moreira de Rezende (Médico), Tiago Caetano de Souza (Serralheiro), Clayton dos Santos Souza (Educador Físico) e integrantes da equipe TEAM.
 
O encontro das equipes aconteceu as 8h00 para café e interatividade das equipes. As 8h30, os operadores já estavam se preparando para distribuição das equipes, preparo dos equipamentos, estudo de estratégias e deslocamento para o campo de batalha.
 
As 9h00 em ponto as equipes já estavam prontas para o combate, onde foi definido que a batalha seria o mata-mata para que os operadores visitantes pudessem conhecer toda a área de jogo. Isso levou duas horas de jogo bem intenso. Houve a pausa para lanche, descanso dos operadores e exposição das situações do jogo em campo.
 
Depois de tanto conflito dentro da mata, foi definida outra modalidade de jogo que seria a recuperação da bandeira. Esta versão contou com a participação de dois times, porém com apenas uma bandeira, que é posicionada no meio do campo. Venceu a equipe com a missão de capturar a bandeira, pois a mesma conseguiu eliminar os operadores que a protegiam. Isso levou mais 2h30 de jogo.
 
"A cada jogo realizado tem sido um orgulho para nossa equipe porque conseguimos agregar e compartilhar conhecimentos, amizade, lazer, estratégias, humanismo, diversão, interatividade, lealdade, espírito esportivo e o mais importante, a “honra”, fator primordial no airsoft. Em nome da equipe TEAM agradecemos a presença do operadores de Porciúncula em nos proporcionar esse grande evento em nossa cidade", comentou Dr. Sandro Assis.
 
Tipos de jogos
 
No Airsoft existem três principais tipos de jogos: a MilSim (do inglês “MilitarySimulation”, “Simulação Militar”), os chamados “Guerreiros de Final de Semana” e SAR (Simulação de Ação Real). Não há nenhum padrão que torne uma categoria superior a outra, mas é importante saber identificar em qual delas cada jogador se enquadra, para que possa montar seu “kit Airsoft” com eficiência.
 
Os “Guerreiros de Final de Semana” não trabalham num layout muito profundo e dedicado a um sistema adotado pela equipe. Geralmente, estes participantes jogam por longos períodos, e é comum que sejam mais agressivos no campo. Essa é uma categoria mais fácil para ingressar na modalidade, pois é prazerosa para a maioria das pessoas e exige equipamentos mais básicos.
 
Já o tipo MilSime e o SAR são mais voltados para jogadores intermediários e avançados, pois inclui mais táticas, comunicação e armas. Por se tratar de uma atividade mais aprofundada, é provável que os valores pagos para adquirir todos os equipamentos sejam mais caros do que o comum.
 
Geilson Dangelo
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}