Escola de Palmeiras convoca comunidade para combater o Aedes



 

Tamanho da fonte    




Uma iniciativa da comunidade escolar promete mobilizar a região do Distrito de Palmeiras. O “Diga sim a saúde” é um projeto desenvolvido na Escola Municipal Eni Alves Nogueira, mas que vai contar com o comprometimento de todo o distrito.
 
É declarando guerra ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Febre Chicungunya e Zika, que direção, professores, demais funcionários e alunos, pretendem conclamar todos os moradores para, por meio de conscientização e ação, não deixar que tenha proliferação na comunidade.
 
Uma das primeiras ações já tem data definida. No dia 02 de março, a partir de 10h, vai acontecer uma palestra na escola. Agentes de saúde que atuam no distrito vão conversar e instruir os presentes. “Queremos contar com a participação de todos os alunos, porque sabemos que são agentes multiplicadores das nossas campanhas. Por meio deles conseguimos mobilizar os pais e, aos poucos, chegar a toda comunidade” – disse Débora Arruda, diretora da Escola Municipal Eni Alves Nogueira. 
 
A proposta de envolver toda a comunidade incluiu a realização de um mutirão de limpeza. A ideia é de fazer uma mobilização para recolher todo o tipo de inservível onde pode haver foco do mosquito. “Vamos arregaçar as mangas e fazer o que for preciso para modificar esse cenário em nosso meio. Sabemos que todo o país enfrenta sérios problemas por causa de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e queremos contribuir para exterminar esse mal” – afirmou a diretora. 
 
A Escola Municipal Eni Alves Nogueira consegue envolver toda a comunidade em muitas das suas ações. Recentemente, quando aconteceu o rompimento das barragens na região de Mariana, os alunos foram convocados para arrecadar água mineral. Todos os donativos foram encaminhados para moradores de cidades que ficam às margens do Rio Doce, que sofreram com a contaminação da água. A expectativa da direção da escola é que a campanha de combate ao Aedes Aegypti consiga resultado tão satisfatório como a última.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}