MANHUACU.COM - Escola Estadual Salime Nacif realiza feira de Ciências

Escola Estadual Salime Nacif realiza feira de Ciências



 

Tamanho da fonte    




Para aproximar a teoria e a prática, os professores de Ciências Zandra de Fátima e de Geografia, Eliziar Maciel Soares, da Escola Estadual Salime Nacif levaram os alunos do 6º ano para conhecerem o Parque Ipanema, Parque da Ciência e o Shopping do Vale, em Ipatinga. A visita aconteceu recentemente e serviu para que, os alunos pudessem ter noção exata de como as coisas funcionam, pois, somente em sala de aula torna-se impossível associar o que seria a prática dentro do campo da geografia, química, física e história. Segundo a professora Zandra de Fátima, a experiência contribuiu sobremaneira para que a teoria ministrada em sala de aula se convertesse em prática real para os alunos.

No início da semana, os alunos desenvolveram vários trabalhos falando da condição climática, sistema solar, uso do solo, evaporação da água, extração do petróleo e a preservação da fauna brasileira. Eles pesquisaram sobre os temas e ilustraram a cena real, associando o que foi lhes apresentado durante a visita ao parque em Ipatinga.

(foto: Eduardo Satil)

A professora Zandra de Fátima conta que, a feira de amostra de ciências visa somar o conhecimento dos alunos, que estão motivados em sala de aula participando de forma mais aprendizado eficiente de educação interdisciplinar, onde todas as matérias se entrelaçam a fim de se criar conceitos que venham a valorizar o trabalho, de quem desdobra para desenvolver o projeto.

(foto: Eduardo Satil)

Os alunos também conheceram todos os repteis que têm influência na vida do ser humano. Com isso, eles passaram a conhecer a vida cotidiana, a importância de estarem participativos em projetos, que são fundamentais para o conhecimento teórico e prático. Os professores Eliziar Maciel e Zandra de Fátima comemoram o bom resultado, a experiência com os alunos na visita ao Parque Ipanema e a feira de ciências, apresentada durante os dois dias no pátio da Escola Estadual Salime Nacif.

Eduardo Satil