Escola Municipal de Palmeiras recebe doação de livros



 

Tamanho da fonte    




A alegria tomou conta dos alunos e professores da Escola Municipal de Palmeiras, que receberam na tarde desta terça-feira, 02/12, a visita do prefeito Nailton Heringer, secretária Municipal de Educação, Gelvânia Câmara Marques, e a representante do Banco Itaú, Maressa Muniz Aguiar, para um compromisso sério. O objetivo foi entregar ao educandário uma série de livros doados pelo banco, que realiza diversos programas e parcerias visando o crescimento cultural das crianças.
 
A coleção Itaú de livros infantis ajuda a despertar desde cedo o prazer pela leitura. A escola Municipal de Palmeiras, que atende atualmente 270 alunos ficará com uma biblioteca rica em material didático, autores variados e conteúdo no nível de aprendizado dos alunos.
 
A representante do Banco Itaú, Maressa Muniz Aguiar Gomes, destaca que foram mil livros doados através da parceria, que faz parte da política da instituição comprometida com o lado intelectual das crianças, que precisam de incentivo para começar o gosto pela leitura bem cedo. Segundo Maressa Muniz, já são 20 anos de projeto Itaú Social, que sabe que a educação é o futuro do país. Desta forma, a doação é feita com o propósito de despertar em cada criança, a vontade de tornar-se realidade o que imaginam. "Visitamos sala por sala, e foi possível perceber a alegria dessas crianças. A escola já adota o incentivo através do cantinho da leitura e agora com os novos livros variados poderão aproveitar uma boa leitura", frisou.
 
A diretora da Escola Municipal de Palmeiras, Débora Arruda, diz que a doação dos livros reacende a esperança de um futuro promissor, onde as crianças vão crescer com uma nova mentalidade, visão diferente do mundo e conhecimento multiplicado. A diretora e professores ficaram maravilhados com a coleção de livros, que traz histórias diferentes, capazes de ampliar o conhecimento dos alunos. Débora Arruda conta que foi um presente importante para a escola, que já desenvolve o projeto de leitura e com a chegada dos novos livros será possível ampliar e enriquecer ainda mais o projeto.  
 
Ao falar da doação dos livros para a escola de Palmeiras, a secretária Municipal de Educação, Gelvânia Câmara Marques não conseguiu esconder seu otimismo, por entender que através do conhecimento acontece a transformação social tão sonhada. Gelvânia Marques ressaltou que o ponto principal é despertar no aluno a vontade de ler, refletir e sonhar. "Viemos trazer aqui uma nova biblioteca para esses alunos. Novos pensamentos, novos autores para uma leitura sadia, através da parceria com o banco Itaú. Presenteamos a escola de Palmeiras e agora vamos aguardar a abertura de nova inscrição, para levarmos a outras escolas também", detalhou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
O prefeito Nailton Heringer participou do momento impar para a Escola Municipal de Palmeiras, que terá agora uma biblioteca bastante rica. Segundo Nailton Heringer, ao observar a felicidade dos alunos conhecendo novos autores, veio a certeza de que ali está nascendo o despertar dos estudantes para algo novo. "Quando manuseiam os livros, multiplicam o conhecimento. Estamos felizes com essa parceria e o sonho é que o projeto siga avante para oferecer educação de qualidade no município”, afirmou o prefeito.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}