Escola Municipal de Vila Nova comemora a Independência do Brasil



 

Tamanho da fonte    




Com o tema "Propagando a Paz e Construindo o Amanhã", professores e alunos da Escola  Municipal de Vila Nova ocuparam a praça central, na tarde deste domingo, 08, para o desfile da Independência do Brasil.

Demonstrando  o verdadeiro civismo, todos os alunos e professores  fizeram uma belíssima apresentação , resgatando a cultura  e  mostrando que  a história tem ser escrita todos os dias. Vestidos a caráter, as alunas abriram o desfile  empunhando as Bandeiras de todos os Continentes, para mostrar a união é fundamental para todos os aspectos.

Em seguida, inúmeras apresentações com exibição de faixas e cartazes denunciando a violência, o sofrimento das mulheres que são reféns do medo, violentadas e preferem o silêncio. Outro grupo retratou o sonho das crianças e adolescentes, que por falta de incentivo, de política pública voltada para a formação do caráter e fazer o  jovem ter  a vontade de vencer,também chamou a atençãao, visto que muitos desses adolescentes e jovens sonhadores  acabam buscando refúgio na droga.

A frase "é preciso voar sem o peso da violência.Era uma vez, um lugar sem violência", também chamou à reflexão de todas as pessoas  que  acompanhavam o desfile e, a expressão dos alunos num enunciado de que alguma coisa precisa ser feita imediatamente. Para contextualizar o que  estavam dizendo, os alunos do 5o ano exibiam a faixa "Amor- a essência da vida", para todos pudessem observar detalhadamente e despertar para a situação atual da nossa socieadade,  ter consciência e valorizar a própria existência.

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

O desfile contou também com a participação da Fanfarra de Vila Nova e os Desbravadores de Pedra Dourada. As duas bandas realçaram  o evento, a passagem dos grupos e as apresentações. O público presente ficou maravilhado com as apresentações e aplaudiram veementemente os alunos e professores, pelo desfile de 7 de Setembro.O prefeito municipal, Nailton Heringer participou do desfile cívico de Vila Nova, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Gelvânea Marques, Fábio Soares (Obras) e os vereadores Jorge do Ibéria, Gilsinho, Cb.Anísio.

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

A Escola Municipal de Vila Nova conta hoje com 1300 alunos, com exceção dos alunos do projeto Educação para Jovens e Adultos.(EJA). A escola também tem o anexo da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, de Realeza e, de acordo com o diretor Júlio Caetano  são quase duzentos alunos. Para esse número de alunos, já se faz necessária a construção de um novo prédio escolar, para atender a demanda do distrito.

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

(foto: Eduardo Satil)

Eduardo Satil