Escolas de Manhuaçu realizaram Dia D



 

Tamanho da fonte    




As escolas do município de Manhuaçu realizaram nesta quarta-feira (7) o programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) o “Dia D – Toda escola deve fazer a diferença”, que é uma ação que irá nortear os trabalhos a serem desenvolvidos com os alunos para o próximo semestre letivo. Esta ação está sendo realizada em todas as escolas públicas do Estado de Minas Gerais, estaduais e municipais. Para isso, houve um recesso escolar em toda a rede de ensino do Estado.

Este programa é desenvolvido em duas etapas. A primeira, que ocorreu ontem foi para os professores e diretores das escolas. A segunda etapa terá a participação de toda a comunidade escolar, pais e responsáveis, será o “Dia D – Toda comunidade participando”. Esta etapa ocorrerá no próximo dia 10 em todo o Estado e em Manhuaçu, excepcionalmente, acontecendo no dia 17, devido ao feriado de São Lourenço, padroeiro da cidade.

(foto: Divulgação)

“É um dia importante para toda a comunidade escolar, porque a partir das análises que são realizadas verificamos o desempenho dos alunos, as suas dificuldades e as metas a serem atingidas. E através deste estudo a escola ainda tem seis meses para fazer a intervenção com o aluno, contribuindo para o seu desempenho escolar”, disse Júlio Caetano Dias, diretor da Escola Estadual Dr. Eloy Werner. Esta instituição de ensino realizou o Dia D em suas dependências no distrito de Realeza com todos os seus funcionários, incluindo aqueles que trabalham em seus dois endereços anexos, que estão localizados nos distritos de Santo Amaro de Minas e Vilanova.

(foto: Divulgação)

A programação do Dia D acontece durante todo o período do dia, já que é respeitado o horário que os professores lecionam nas escolas, já que muitos professores lecionam em escolas diferentes. Deste modo, o profissional de ensino pode comparecer ao longo do dia em todos os endereços que ele trabalha.

Tempo +