Escolas de Manhuaçu são premiadas acerca da coleta seletiva de lixo



 

Tamanho da fonte    




A empresa de consultoria Germinar, juntamente com outras entidades, promoveu na manhã desta terça-feira, 08/12, entrega de prêmios referentes ao concurso que foi realizado entre as escolas de Manhuaçu acerca da Coleta seletiva instaurada na cidade. O concurso que elegeu um mascote, um slogan e julgou uma uma peça teatral de rua com o tema "Vamos cuidar do nosso lixo", lançou um edital para que as entidades educacionais pudessem promover a discussão em seus âmbitos, promovendo mobilização e conscientização da sociedade civil que é a principal geradora de resíduos sólidos.
 
As entidades que apoiaram a premiação são: SAMAL, Ong Pro Rio Manhuaçu, FUMAPH, ASCAMARE e Prefeitura de Manhuaçu. De acordo com Maria Aparecida, diretora da empresa Germinar, o intuito de realizar a premiação com o público infantil se faz necessário pois as croanças são o futuro da cidade e são elas que vão se responsabilizar pela proteção ambiental em um futuro próximo. 
 
Categoria e vencedores
 
Três categorias foram julgadas para a entrega dos prêmios, confira abaixo a relação das categorias e seus respectivos vencedores:
 
Categoria Mascote: Colégio Tiradentes - Profª Mônica Franco - Aluna do 5º ano Sophia Emanuelle Moreira Mendes.
 
Categoria Slogan: Escola Municipal Camilo Felipe Nacif - Profª Marly de Fátima Pereira - Aluno do 5º ano Felipe Gabriel Teodoro de Oliveira. Slogan vencedor: "Separar o lixo não custa nada, mas vale muito!"
 
Categoria Teatro de Rua: 1º Lugar Colégio Tiradentes - Peça Dona Baratinha e a Coleta Seletiva. / 2º Lugar Escola do Futuro - Peça Quer selecionar, "Pá!" Aqui está a solução!!!
 
Assessoria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656