Escritor Luisburguense lança romances em Belo Horizonte



 

Tamanho da fonte    




O escritor natural da cidade de Luisburo, Adirson Teles, lançou, na sexta-feira, 13/03, na Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da UFMG, em Belo Horizonte, suas mais novas obras: A Choupana e Sorriso de Mulher.
 
A Choupana é uma história que conta do amor, numa mistura de sonhos e fantasias, dedicada àqueles que não se prendem às amarras da dúvida, mas mergulham na certeza do mais nobre dos sentimentos e amam e se deixam amar, independente de qualquer entendimento ou opinião.
 
Sorriso de Mulher é um romance que disserta sobre a expressão facial, como o momento em que os lábios se distendem para os lados, fazendo com os cantos da boca se elevam ligeiramente. Um sorriso pode expressar alegria, amabilidade, contentamento, aprovação, ironia, desdém, malícia, não se encerrando as possibilidades de interpretação de seu significado. Sorrir pode demonstrar um sentimento que vai além de uma simples manifestação de alegria, porém, em Sorriso de Mulher, esse gesto reflete uma expressão de alívio, de libertação e reencontro com o amor esquecido em algum momento da história de vida das personagens. Esse sorriso se torna, então, o ápice do recomeço de um amor que se enraizou no mais profundo do ser e foi capaz de suportar até mesmo as incertezas trazidas pelos rumos desconhecidos da vida.
 
As duas obras comporão um só volume e o custo é de R$20,00.
 
Perfil do autor
 
Adirson Teles, graduou-se em Pedagogia, pela UEMG, Pós-Graduado em Gestão Ambiental, é autor dos romances Maré de Vento, 1999, Editora Writers, Pecados e Segredos Após a Meia-Noite, 2010, Editora Literato, Uma Vida Entre Nós, 2011, Editora Deescrubra, Ferrovia, 2013, Editora Literato, Devolva-me à Vida, 2014, Editora Literato, e participação na publicação da coletânea de contos, crônicas, poemas e poesias no livro Dois Dedos de Prosa e um Diverso, 2014, Editora Literato. O autor participou, ainda, do Concurso de Contos, promovido pela Faculdade de Educação, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, sendo selecionados e publicados no Caderno de Educação os contos: O Circo Chegou, 2006, O Menino do Sinal, 2006, A Menina dos Meus Olhos, 2007, A Lista de Miroveu, 2007, Nhaninha, 2008 e; Belico, uma ou nenhuma, 2008.
 
Assessoria de Comunicação













}