ESF do Bairro Catuaí realiza mobilização social no Coqueiro



 

Tamanho da fonte    




A equipe técnica do ESF do Bairro Catuaí, realizou na última sexta-feira,18/08, uma mobilização social, com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), acadêmicos dos cursos de psicologia, enfermagem e medicina (FACIG). O objetivo foi o de chamar a atenção de quem passava pela Avenida Getúlio Vargas, bem como incentivar às pessoas estarem se informando sobre a prevenção de várias doenças. Nos estandes, o atendimento foi direcionado a aferição da pressão arterial e o diabetes.
 
De acordo com a coordenadora e enfermeira do ESF Catuaí, Alessandra Knup de Souza Rocha, o trabalho está sendo realizado de forma unificado, com atividades variadas para atender toda a demanda, principalmente nas ações desenvolvidas pelos agentes de saúde. Alessandra Knup lembra que, em apenas cinco anos de existência, o ESF Catuaí tem se destacado, além do reconhecimento da população que é visível, devido à forma que cada família é atendida.
 
O especialista em educação física, Fernando Rocha, que trabalha no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), detalha a importância da atividade física para as pessoas. A atividade inclui o exercício, bem como outras atividades que envolvem  o movimento corporal e são feitas  como parte de trabalhar, realizar as tarefas domésticas e atividades recreativas.
 
Fernando Rocha explica ainda, que a aptidão física traz benefícios inegáveis para a saúde de todas as pessoas. Quem pratica exercícios moderados regularmente, corre menos risco de ter problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas, obesidade, hipertensão e diabetes.
 
“Semanalmente, fazemos diversas atividades com moradores de diversos bairros, com pessoas de idades diferentes. É sempre importante a pessoa buscar uma orientação com um  profissional da área”,relata Fernando Rocha. 
 
A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales explica que o trabalho unificado tem dado resultado positivo, fortalecido o trabalho dos ESFs,e agregado valores a cada um, que dedica e desempenha sua função com serenidade e profissionalismo.
 
Eduardo Satil/Assessoria Comunicação SMS













}