ESF do Bairro Petrina e Escola Municipal realizam passeata



 

Tamanho da fonte    




Para chamar atenção dos moradores do Bairro Petrina, funcionários do ESF (Estratégia Saúde da Família), juntamente com os alunos e professores da Escola Municipal Petrina Maria da Conceição realizaram uma passeata pelas ruas do bairro.
 
O objetivo da ação foi para chamar a atenção de todos, sobre a gravíssima situação ainda percebida em alguns lugares(estabelecimentos), a existência  do preconceito de muitas pessoas, que usam de termos pejorativos para  promover  injúria.
 
Assim sendo, os professores e a equipe técnica do ESF Petrina descruzaram os braços, saíram às ruas exibindo cartazes e faixas, contendo palavras de amor, paz e respeito.
 
A enfermeira responsável pelo ESF, Tânia Amaro de Souza diz  que algumas coisas precisam mudar, para que a sociedade faça valer o respeito mútuo.
 
Para Tânia Amaro, a conscientização sobre a discriminação, as diferenças não podem estar entre as pessoas. “O estímulo, para que o respeito seja a chave principal começa bem cedo. A família é fundamental, para que os valores sejam preservados”,disse Tânia Amaro.
 
A diretora da Escola Municipal Petrina Maria da Conceição, Eliane Faustino Knupp, ressalta que o trabalho precisa ser feito agora. Ela lembra, que as coisas que vêm acontecendo no Brasil têm roubado as crianças, a fé e a esperança.“Mas é através das crianças que teremos algo  melhor, e podemos voltar a sonhar”, relata a diretora.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}